Pesquisa mostra que o SAC ainda é o principal canal de reclamação dos consumidores

Um estudo com 310 pessoas, realizado pelo Centro de Inteligência Padrão no mês de fevereiro, revela que ainda falta agilidade das empresas para resolver os problemas dos consumidores em relação a produtos e serviços com defeitos. Do total de respondentes, 100% afirmam que sempre vão atrás dos seus direitos e que os canais mais usados para reclamar são, em ordem crescente, SAC (54,2%), Loja (46,8%), Fornecedor (22,9%), Redes Sociais (16,1%) e Procon (6,1%), Quanto à média de tempo para a reclamação ser solucionada, mais de 90% dos que participaram da pesquisa afirmaram que levam mais de um dia para resolver suas demandas, sendo que para 35,8% a média é de mais de um mês. A reação dos consumidores é imediata quando precisam reclamar e insistir: 34,2% sentem indignação, 19,7% ficam aborrecidos, 16,5% sentem raiva e 14,2% sentem frustração. Segundo o especialista internacional em relações de consumo e coautor do livro Feitas para o Cliente, Roberto Meir, o resultado do estudo é preocupante já que  expõe uma realidade triste: "No Brasil, as empresas não resolvem efetivamente os problemas, elas apenas os gerenciam, sem dar solução rápida aos mesmos, deixando o consumidor à mercê de sua própria sorte". O Centro de Inteligência Padrão (CIP) é uma divisão do Grupo Padrão que periodicamente desenvolve pesquisas e estudos a fim de analisar as relações de consumo entre clientes e empresas de diversos setores da economia.   Fonte: LVBA Comunicação

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×