fbpx
Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 22 de março de 2013.

Pesquisa mostra que o SAC ainda é o principal canal de reclamação dos consumidores

COMPARTILHE:

Um estudo com 310 pessoas, realizado pelo Centro de Inteligência Padrão no mês de fevereiro, revela que ainda falta agilidade das empresas para resolver os problemas dos consumidores em relação a produtos e serviços com defeitos. Do total de respondentes, 100% afirmam que sempre vão atrás dos seus direitos e que os canais mais usados para reclamar são, em ordem crescente, SAC (54,2%), Loja (46,8%), Fornecedor (22,9%), Redes Sociais (16,1%) e Procon (6,1%), Quanto à média de tempo para a reclamação ser solucionada, mais de 90% dos que participaram da pesquisa afirmaram que levam mais de um dia para resolver suas demandas, sendo que para 35,8% a média é de mais de um mês. A reação dos consumidores é imediata quando precisam reclamar e insistir: 34,2% sentem indignação, 19,7% ficam aborrecidos, 16,5% sentem raiva e 14,2% sentem frustração. Segundo o especialista internacional em relações de consumo e coautor do livro Feitas para o Cliente, Roberto Meir, o resultado do estudo é preocupante já que  expõe uma realidade triste: "No Brasil, as empresas não resolvem efetivamente os problemas, elas apenas os gerenciam, sem dar solução rápida aos mesmos, deixando o consumidor à mercê de sua própria sorte". O Centro de Inteligência Padrão (CIP) é uma divisão do Grupo Padrão que periodicamente desenvolve pesquisas e estudos a fim de analisar as relações de consumo entre clientes e empresas de diversos setores da economia.   Fonte: LVBA Comunicação


VER MAIS SOBRE: arquivo


Logotipo Ascoferj

INFORMA

A Ascoferj informa que está em regime semipresencial.

Segundas, quartas e sextas: atendimento presencial, das 12h às 17h
Terças e quintas: atendimento remoto, das 8h às 17h.

Telefones de todos os setores para contato:

– Financeiro – (21) 98272-2882
– Jurídico – (21) 98097-0092
– Regulatório – (21) 98272-2852
– Comunicação – (21) 98272-2867
– DAC/Cursos – (21) 98399-0146
– Central de Negócios – (21) 98293-1816
– Comercial – (21) 98097-0099
– Relacionamento – (21) 98145-2036

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×