Visando fortalecer o compromisso com a diversidade e a inclusão étnico-racial, a P&G ampliou suas iniciativas com os colaboradores, suas marcas, parceiros de negócios e a comunidade por meio do projeto Racial 360, lançado em 2020.
“Para esse ano, reforçamos ações e metas que já vinham sendo praticadas dentro da companhia, pois, quando falamos de igualdade e de quebrar, de fato, as estruturas sociais, temos que trabalhar a longo prazo. Afinal, a inclusão e a diversidade são organismos vivos, não é algo que você faz uma vez ou duas e acabou; devemos continuar gerenciando e nutrindo sempre”, afirma Juliana Azevedo, presidente da P&G Brasil.
Para garantir a representatividade de profissionais pretos e pardos no processo de recrutamento, a companhia definiu a meta de 55% de contratação até 2022. Para isso, há parceria com o programa de desenvolvimento “P&G para Você”, que oferece 12 meses de mentoria e bolsa integral de inglês para que os candidatos possam ser contratados como estagiários. Também há uma parceria com a consultoria Empodera, Tree Diversidade e grupos de afinidade negra de universidades para continuar melhorando o programa.
A P&G tem investido na Aceleradora P&G Social com o Movimento Black Money e a parceira Integrare para oferecer um programa de desenvolvimento voltado a alavancar empresas fundadas e geridas por negros. Também realizou a doação de R$ 670 mil para projetos voltados à população negra.
Em relação às marcas, a companhia quer assegurar a representatividade na comunicação e levantar ainda mais discussões para impactar a sociedade. Por isso, criou um “scorecard de diversidade” para acompanhar o progresso das marcas em que ocorre, semestralmente, o monitoramento de inclusão. O casting de influenciadores deve ser sempre diversificado, incluindo os consumidores em termos de gênero, orientação sexual, etnia e raça, idade, entre outros.
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Fonte: Revista da Farmácia