A Napp, startup de tecnologia especializada em conectar empresas com o mundo digital, deu mais um passo em direção à melhoria de serviços que ajudam farmácias a aumentar sua presença digital, fortalecer a marca e alavancar o desempenho do negócio. Atualmente, mais de 20 mil pontos de venda em todo o Brasil estão conectados à Napp, totalizando em torno de 250 mil produtos no ambiente online.
Além da vitrine virtual, que exibe os produtos da loja no Google, já está disponível uma nova plataforma, gratuita, mais completa e com diversos recursos para o varejista. Um deles é a possibilidade de ter um site desenvolvido automaticamente pela plataforma, com fotos, descrições e preços dos itens à venda, para que seja usado pela equipe de venda da farmácia como um panfleto online para divulgar ofertas.
A plataforma permite também a criação de campanhas no Google de forma simples – com menos de cinco cliques, a farmácia pode criar uma campanha para divulgar sua loja ou seus produtos – e o gerenciamento dos resultados de desempenho de cada anúncio. Uma das grandes inovações da plataforma é o Painel de Mercado, que pretende revolucionar como as farmácias recebem e analisam dados de mercado. Por meio desse Painel, a farmácia poderá comparar as suas vendas em relação ao mercado, obter o preço médio praticado pela concorrência, conhecer os itens mais vendidos na região para melhorar o mix da loja, entre outras informações. Tudo isso com dados seguros e anonimizados, ou seja, sem mostrar os nomes das farmácias, apenas os totais da região.
Além da Plataforma Napp com todos esses benefícios e com a mesma conexão feita para levar os produtos ao Google, a loja pode disponibilizar o estoque automaticamente nos principais canais de venda do mercado, como Ifood, Memed, Consulta Remédio e Mercado Livre.
Para esse serviço extra, a Napp possui quatro planos disponíveis: Terra, Marte, Júpiter e Saturno, e os preços variam conforme as funcionalidades contratadas. O plano Terra, gratuito, oferece a divulgação no Google com até 100 SKUs anunciados. Os demais custam entre R$ 30,00 e R$ 89,90 mensais, porém o número de itens anunciados varia de 200 a 2.000 mil e com a possibilidade de a farmácia exibi-los em até três marketplaces ao mesmo tempo.
Os serviços da plataforma estão disponíveis para farmácias de qualquer porte, das grandes redes aos empresários independentes. E a Napp é uma empresa integrante do ecossistema da Ascoferj.