Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Políticos discutem a redução da carga tributária sobre os medicamentos

No dia 17 de abril, o deputado federal Walter Ihoshi (PSD/SP) lançou a Frente Parlamentar para a desoneração dos medicamentos, em um café da manhã, na Câmara dos Deputados, em Brasília. O encontro reuniu cerca de 170 pessoas, entre elas parlamentares e representantes do setor farmacêutico. Estiveram presentes no lançamento, além de deputados como Geraldo Thadeu (PSD/MG), Maria Lúcia Amary (PSDB/SP) e Antônio Roberto (PV/MG), os representantes da Abrafarma, Abradilan, Abcfarma, Anfarma, Interfarma e Sindusfarma. O presidente da Ascoferj, Luis Carlos Marins, também marcou presença defendendo a causa. O deputado Ihoshi iniciou o debate agradecendo o apoio de todos os parlamentares e destacou a Frente Parlamentar. “O lançamento desta Frente tem como objetivo vocalizar a voz do povo e mostrar que o acesso aos medicamentos é um direito garantido de cada cidadão. Hoje, ao pisar em uma farmácia, você já está pagando imposto. O Brasil está desalinhado com o resto do mundo e a minha responsabilidade como parlamentar é tentar mudar esse cenário”, disse. Segundo Ihoshi, o objetivo da Frente é promover uma discussão nos âmbitos federal e estadual para tentar, ao menos, fazer com que a carga tributária chegue à média mundial: 6%. Atualmente, o País tem a tributação mais alta do mundo sobre medicamentos: 33,9%. Devido a isso, o produto no Brasil custa mais do que deveria, fazendo com que 55% da população deixem de comprar medicamentos. De acordo com o presidente da Ascoferj, Luis Carlos Marins, o lançamento foi muito positivo e contou com a excelente participação da cadeia farmacêutica. Marins ressalta ser injusta a carga tributária que incide sobre os medicamentos. “Em outros países, esse valor não ultrapassa 10%. Precisamos superar as dificuldades e garantir a redução desses tributos”, reconhece o presidente. "Lançamento

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.