Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Presidente defende a quebra de patentes

Guia da Farmácia

De acordo com a publicação do O Estado de S. Paulo, Dilma Rousseff defendeu a quebra de patentes de medicamentos para doenças não transmissíveis em sua primeira aparição nas Nações Unidas. A presidente defendeu o acesso aos produtos de doenças como diabetes, hipertensão e câncer como parte do direito à saúde. “Sabemos que é elemento estratégico para a inclusão social, para a busca da equidade e para o fortalecimento dos sistemas públicos de Saúde".

Dilma afirmou que não deve haver diferenças no tratamento de doenças transmissíveis e não transmissíveis, e citou os acertos globais acordo internacional de propriedade intelectual (Trips, em inglês) da Organização Mundial do Comércio (OMC), a Declaração de Doha sobre Trips e saúde pública e a Estratégia Global sobre Saúde Pública.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, concordou com a presidente, mas disse que o Brasil não tem planos ou necessidades de quebrar patentes no momento.

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.