Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Programa Johnson & Johnson de Apoio à Humanização nos Hospitais

A Johnson & Johnson, patrocinadora oficial e exclusiva da área de cuidados com a saúde da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014(TM), vai levar a sua experiência de mais de 125 anos em cuidados com a saúde a hospitais das cidades sede da Copa, ao lançar seu Programa de Apoio à Humanização nos Hospitais, em parceria com o Centro de Estudos da Santa Casa de São Paulo, CEALAG – Centro de Estudos Augusto Leopoldo Ayrosa Galvão. Através da capacitação de profissionais de saúde, o projeto visa apoiar iniciativas nos hospitais que levem aos pacientes um tratamento mais humanizado. O Programa de Apoio à Humanização nos Hospitais está alinhado às diretrizes do Ministério da Saúde e à Política Nacional de Humanização (PNH), que estabelecem diretrizes e dispositivos para a melhoria do atendimento ao paciente, através de melhorias na gestão e na qualidade da assistência à saúde. O CEALAG assume a gestão técnica da capacitação, que tem foco em três áreas hospitalares: Emergência, UTI e Maternidade, abordando conceitos e práticas da PNH, tais como acolhimento, classificação de risco, comunicação, direitos do paciente, processo terapêutico singular, clínica ampliada e inserção da rede social e afetiva do paciente no processo de cuidado. A capacitação será dividida em três modalidades: Capacitação in loco com médicos e enfermeiros, Sensibilização e Multiplicação com gestores de saúde e profissionais da humanização, e Formação de Residentes, com residentes médicos e de enfermagem. Os hospitais participantes do projeto são indicados pelas Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde das cidades-sede e os profissionais de saúde são selecionados pela direção de cada hospital envolvido. O calendário do Programa para 2014 vai contemplar oficinas em mais de 30 hospitais e maternidades em cidades-sede da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014(TM), prevendo engajar centenas de profissionais de saúde. Em dezembro de 2013, um projeto piloto foi realizado no Hospital Ermelino Matarazzo, na Zona Leste de São Paulo e capacitou 35 profissionais de saúde. Para saber mais sobre o Programa de Apoio à Humanização nos Hospitais, visite www.carinhoinspiracarinho.com.br Fonte: Imprensa Johnson & Johnson

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.