[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]
Há 15 anos, o projeto “AstraZeneca Viva a Cultura!” encanta crianças em tratamento, seus familiares e equipes médicas em hospitais de diversas regiões do Brasil. Toda semana, o projeto visita um novo hospital.
A ação, iniciada no dia 13 de junho, já passou pelo Hospital de Amor de Barretos (SP), Hospital de Clínicas (RS), Oncopediatria de Santa Casa Farol (AL) e Hospital do Câncer Aldenora Bello (MA). Entre os dias 25 e 29 de julho, segue para o Hospital São Marcos (PI), depois, entre 1º e 5 de agosto, vai para o Hospital Geral Padre Cícero (CE) e finaliza a turnê no Hospital Darcy Dias (SP), nos dias 15 a 19 de agosto.
Este ano, as crianças poderão conhecer lugares pouco explorados no Brasil, através de atividades conduzidas pela ciência e tecnologia. Além disso, cada uma das etapas originará um capítulo de um livro de recordação elaborado pelos meninos referente a seu estado/cidade.
“Para nós, apoiar um projeto como este é contribuir com a melhora dessas crianças, pois as atividades estimulam os pacientes, elevando a autoestima e contribuindo no tratamento. Brincadeiras lúdicas e educativas também ajudam a melhorar a saúde”, enfatiza Jorge Mazzei, diretor executivo de Relações Corporativas, Regulatório e Diagnósticos da AstraZeneca Brasil.
Nos últimos anos, o programa contou com mais de 680 atividades e 295 dias de projeto, em 67 etapas e 14 edições.
Veja também: Colgate lança campanha com ações de saúde para relançamento de produtos
Fonte: Revista da Farmácia