Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Projeto Pratique é um dos temas da reunião realizada pela Ascoferj com CRF-RJ

O presidente da Ascoferj, Luis Carlos Marins, juntamente com os consultores do Departamento Jurídico da entidade, Gabriel Fragoso e Gustavo Semblano, e com o gerente de Marketing, Calné de Oliveira, se reuniu com representantes do CRF-RJ – Aline Napp, Fábio Reis e Rejane Frizzera, Fátima Bezerra e Igor Solter Gadaleta – para discutir três assuntos pertinentes ao setor farmacêutico e também à sociedade. O encontro, realizado na sede do CRF-RJ, no dia 27 de março, teve como tema a reativação do Projeto Pratique; uma possível mobilização dos setores para ajudar na redução da carga tributária sobre os medicamentos; e a discussão sobre a demora da concessão da licença sanitária para as farmácias e drogarias do estado. “A iniciativa de uma reunião com o CRF-RJ é para que possamos traçar estratégias de atuação do acadêmico de Farmácia no varejo farmacêutico, além de buscar a desoneração dos medicamentos, que será um ganho para a população, e soluções que evitem a penalização das farmácias que não têm a licença, já que a culpa não é delas e sim da falta de fiscais da Vigilância Sanitária”, explicou o presidente da Ascoferj, Luis Carlos Marins. A assessora do CRF-RJ, Rejane Frizzera, completa dizendo que, se o estado se julga incapaz de fiscalizar as farmácias por falta de profissionais, ele tem que buscar meios para que esses estabelecimentos não sejam penalizados por não conseguirem obter o documento. “Nesta situação, o profissional farmacêutico também sai prejudicado, já que ele é o responsável pela farmácia neste sentido.” Ao final da reunião, as entidades definiram que seguirão em frente com a ideia de lutar pelas três causas. Dois ofícios serão entregues pela Ascoferj ao Conselho de Farmácia, oficializando o acordo sobre o apoio do CRF-RJ tanto no que diz respeito ao Projeto Pratique como na luta pela não penalização das farmácias quando não conseguem obter a licença sanitária, assim como a parceria pela luta na desoneração dos medicamentos. "" Encontro da Ascoferj com representantes do CRF-RJ   Fonte: Comunicação Ascoferj    

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.