A Farma Conde, rede que mensalmente atende aproximadamente 2,5 milhões de pessoas nas mais de 230 drogarias e oito farmácias de manipulação em São Paulo, vem investindo na presença online desde o início da pandemia. Este ano, apostou na atualização da plataforma Adobe Commerce, com integrações e proteção total dos dados, certificada pelo Grupo FCama, consultoria de soluções tecnológicas.
O processo envolveu o desenvolvimento de um novo layout para e-commerce, seguindo a atualização de identidade visual da marca, e o desenvolvimento de um menu personalizado. Novos módulos e plugins foram instalados, como o gateway de pagamento, focado no serviço de prevenção à fraude. Além disso, houve a terceirização da operadora de logística.
A tecnologia vem otimizando diversos processos para a empresa, já que as lojas passaram a trabalhar com entregas de acordo com a região mais próxima do cliente, diminuindo gastos operacionais. O objetivo é enfocar a omnicanalidade da Farma Conde, por isso um sistema de compras por totens já está sendo desenvolvido.
“A nossa intenção é tornar a solução de market place acessível a uma maior parcela de players e desburocratizar o processo de implementação”, conta Thiago Coelho, Head da OminK, frente de negócios do Grupo FCamara.
Veja também: FarmaHall inaugura loja Prime no Recreio
Fonte: Revista da Farmácia