Ícone do site ASCOFERJ | Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro

Roche apoia projeto que combate defasagem escolar

Roche desenvolve programas educativos

Foto: freepik

A Roche, motivada a transformar a vida das pessoas em situação de vulnerabilidade, criou a campanha global Children’s Walk. O objetivo é engajar colaboradores a arrecadarem fundos para oferecer apoio a iniciativas relacionadas ao desenvolvimento social de crianças e adolescentes.

Ações da Roche Brasil

Em 2020, a Roche Brasil apoiou o Núcleo Aprende para distribuição do livro Falabetizando, material dirigido a crianças com dificuldades no processo de alfabetização. Os livros foram entregues entre fevereiro e maio deste ano a cinco escolas estaduais da região Centro Oeste e de São Paulo. Além disso, foram doados 90 aparelhos de celular para alunos que não tinham como acessar as aulas remotas.

Os colaboradores das três divisões – Farmacêutica, Diagnóstica e Diabetes Care – precisaram pensar em iniciativas totalmente digitais para angariar donativos. Em setembro e outubro foram vendidas videoaulas, que variaram entre yoga, música, idiomas e culinária, além de rifas. Foram arrecadados R$ 64 mil, aos quais a matriz da Roche somou uma doação de R$ 91 mil.

O valor garantiu a aquisição de quase 500 livros, que, somados aos 200 inicialmente adquiridos anualmente pela Roche, foram distribuídos a crianças do 1º e 2º anos do Ensino Fundamental I e as que estão em curso até o 9º ano e não concluíram o processo de alfabetização.

Acesso à educação

“Essa construção passa necessariamente pelo acesso à educação, direito fundamental de todo cidadão que repercute em diversos fatores com o desenvolvimento humano e suas relações familiares e sociais. Por isso, acreditamos que iniciativas como o Falabetizando vêm de encontro a essas questões, uma vez que impactam positivamente a vida de crianças em processo de alfabetização, melhorando aspectos como a sociabilidade, resgate da autoestima, recuperação da dignidade, gerando oportunidades reais de inclusão”, afirma Sarah Chaia, diretora Jurídica, de Responsabilidade Social e Sustentabilidade, Parcerias Sustentáveis & Compliance Officer da Roche Farma Brasil.

Segundo ela, para causar a transformação na sociedade, é preciso unir forças e atuar juntos, “empresas e indivíduos, por causas centrais como a aqui colocada. Este é o objetivo da Campanha Children’s Walk, incentivar nossos colaboradores a participarem ativamente desta jornada”.

Veja também: GSK CH e Big Data criam sistema para modernizar mercado farma

Fonte: Revista da Farmácia

Sair da versão mobile