fbpx
Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 20 de agosto de 2021.

Roche apoia projeto que combate defasagem escolar

COMPARTILHE:

Roche desenvolve programas educativos Foto: Divulgação

A Roche, motivada a transformar a vida das pessoas em situação de vulnerabilidade, criou a campanha global Children’s Walk. O objetivo é engajar colaboradores a arrecadarem fundos para oferecer apoio a iniciativas relacionadas ao desenvolvimento social de crianças e adolescentes.

Ações da Roche Brasil

Em 2020, a Roche Brasil apoiou o Núcleo Aprende para distribuição do livro Falabetizando, material dirigido a crianças com dificuldades no processo de alfabetização. Os livros foram entregues entre fevereiro e maio deste ano a cinco escolas estaduais da região Centro Oeste e de São Paulo. Além disso, foram doados 90 aparelhos de celular para alunos que não tinham como acessar as aulas remotas.

Os colaboradores das três divisões – Farmacêutica, Diagnóstica e Diabetes Care – precisaram pensar em iniciativas totalmente digitais para angariar donativos. Em setembro e outubro foram vendidas videoaulas, que variaram entre yoga, música, idiomas e culinária, além de rifas. Foram arrecadados R$ 64 mil, aos quais a matriz da Roche somou uma doação de R$ 91 mil.

O valor garantiu a aquisição de quase 500 livros, que, somados aos 200 inicialmente adquiridos anualmente pela Roche, foram distribuídos a crianças do 1º e 2º anos do Ensino Fundamental I e as que estão em curso até o 9º ano e não concluíram o processo de alfabetização.

Acesso à educação

“Essa construção passa necessariamente pelo acesso à educação, direito fundamental de todo cidadão que repercute em diversos fatores com o desenvolvimento humano e suas relações familiares e sociais. Por isso, acreditamos que iniciativas como o Falabetizando vêm de encontro a essas questões, uma vez que impactam positivamente a vida de crianças em processo de alfabetização, melhorando aspectos como a sociabilidade, resgate da autoestima, recuperação da dignidade, gerando oportunidades reais de inclusão”, afirma Sarah Chaia, diretora Jurídica, de Responsabilidade Social e Sustentabilidade, Parcerias Sustentáveis & Compliance Officer da Roche Farma Brasil.

Segundo ela, para causar a transformação na sociedade, é preciso unir forças e atuar juntos, “empresas e indivíduos, por causas centrais como a aqui colocada. Este é o objetivo da Campanha Children’s Walk, incentivar nossos colaboradores a participarem ativamente desta jornada”.

Veja também: GSK CH e Big Data criam sistema para modernizar mercado farma

Fonte: Revista da Farmácia


VER MAIS SOBRE: Projeto de educação / Roche


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logotipo Ascoferj

INFORMA

A Ascoferj informa que está em regime semipresencial.

Segundas, quartas e sextas: atendimento presencial, das 12h às 17h
Terças e quintas: atendimento remoto, das 8h às 17h.

Telefones de todos os setores para contato:

– Financeiro – (21) 98272-2882
– Jurídico – (21) 98097-0092
– Regulatório – (21) 98272-2852
– Comunicação – (21) 98272-2867
– DAC/Cursos – (21) 98399-0146
– Central de Negócios – (21) 98293-1816
– Comercial – (21) 98097-0099
– Relacionamento – (21) 98145-2036

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×