Desde 2020, a Roche se une a grandes organizações na Coalizão pelo Fim da Violência Contra Mulheres e Meninas. O movimento, idealizado pela Avon e Instituto Avon, em parceria com a ONU Mulheres, tem o propósito de mobilizar empresas para que cultivem locais de trabalho seguros para mulheres, impactando suas vidas dentro e fora do ambiente profissional.
Como parte da iniciativa, a Roche aderiu à Campanha 21 dias de Ativismo, que, desde o dia 20 de novembro, promove em suas redes sociais uma série de publicações para mobilizar a sociedade a rever as atitudes do cotidiano que levam ao desrespeito à mulher.
A farmacêutica também oferece uma linha de apoio psicológico às colaboradoras que sejam vítimas de violência doméstica. “Muitas mulheres convivem com seus agressores em tempo integral. Na pandemia, isso se intensificou, fazendo-as passar por todo tipo de violência – psicológica, física e financeira. Por isso, é importante oferecer recursos que visem ao acolhimento e que demonstrem que elas não estão sozinhas nessas situações de opressão. É necessário prestar apoio às vítimas antes, durante e depois da denúncia contra seu agressor”, ressalta Patrick Eckert, presidente da Roche Farma Brasil.
Em seu código de conduta, a Roche reforça que não tolera nenhuma forma de discriminação e/ou assédio que possa violar a dignidade pessoal do indivíduo, criando um ambiente de intimidação, hostilidade ou humilhação. Para isso, disponibiliza um canal de denúncias.
Veja também: MSD Brasil amplia licença-parental para casais heterossexuais, homoafetivos e em processo de adoção
Fonte: Revista da Farmácia