Snif Brasil
Diante do terremoto sem precedentes que assolou o Haiti, o Grupo sanofi-aventis decidiu enviar um milhão de euros para colaborar no financiamento de longo prazo para reconstrução do país e apoio à população haitiana. Desde o início da crise, as equipes da sanofi-aventis se mobilizaram, trabalhando em conjunto com as autoridades e com as equipes locais, para assegurar uma ajuda financeira emergencial de 100 mil euros e fazer importantes doações de medicamentos e de vacinas, que continuam a ser feitas.
"Sentimos profundamente pela magnitude da tragédia que assolou o Haiti e manifestamos nossa sincera compaixão pelas famílias das vítimas", declarou Christopher A. Viehbacher, diretor-geral da sanofi-aventis. "A solidariedade faz parte do DNA do nosso Grupo e penso que cabe a nós, como um líder mundial e diversificado na área da saúde, atender às necessidades fundamentais de saúde daqueles em situação de calamidade".
A sanofi-aventis lança também um apelo à generosidade de seus colaboradores em todas as subsidiárias. As doações recolhidas serão complementadas pelo Grupo da seguinte forma: para cada euro doado, o Grupo doará um euro adicionalmente, duplicando os fundos
recolhidos.
Estes fundos serão destinados aos programas de ações pós-emergenciais conduzidos por seis associações: Assistência Médica Internacional, Care, Cruz Vermelha, ONG Handicap Internacional, ONG Médicos do Mundo e UNICEF, que são especialistas em situações extremas, parceiros do Grupo e já atuando no Haiti. Estas associações assegurarão a coordenação das ações tomadas em benefício da população atingida.