Assessoria de Imprensa da sanofi-aventis
Empresa é líder do mercado brasileiro de produtos de venda sem prescrição
O executivo Fábio Barone é o novo Diretor da Unidade de Negócios PHC (Personal Health Care), da sanofi-aventis. Sob a sua responsabilidade estará toda a linha de produtos OTC – medicamentos de venda sem prescrição – que tem marcas consagradas como Dorflex®, Dermacyd®, Cepacol®, Novalgina®, Cewin®, entre outras.
Com larga experiência na área de consumo, o executivo retorna da Inglaterra, depois de ocupar por quase três anos a função de Global Marketing da Reckitt Benckiser – uma das maiores empresas no segmento de produtos de limpeza.
"É um desafio assumir a área de produtos OTC da sanofi-aventis, empresa líder do mercado farmacêutico brasileiro nesse segmento. Além do grande potencial de suas marcas, a empresa tem investido forte no desenvolvimento de novos produtos, que atendam à demanda do consumidor brasileiro", diz Fábio Barone.
Fábio Barone iniciou sua trajetória profissional na área de marketing da Johnson & Johnson, onde fez carreira ao longo de 11 anos, até ocupar a gerência de marketing para a América Latina da área de higiene oral e primeiros socorros.
O executivo é brasileiro, tem 37 anos, formado em administração de empresas com MBA pela Fundação Getúlio Vargas.
Liderança do mercado
A combinação de marcas fortes, de uma estratégia baseada na evolução permanente de seu portfólio e de investimentos sustentados, rendeu à sanofi-aventis a primeira posição do mercado brasileiro de produtos de venda sem prescrição, com cerca de 12,2% de participação (IMS-MAT Julho/2009).