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Em processo de expansão, Santa Lúcia Drogarias inaugura loja em Niterói, no Rio de Janeiro

Unidade de Icaraí, aberta no dia 3 de agosto, investe em mix variado, com destaque para as categorias de beleza e suplementos alimentares.
Em processo de expansão, Santa Lúcia Drogarias inaugura loja em Niterói, no Rio de Janeiro
Foto: Loja de Icaraí foi a quarta unidade aberta na primeira de semana de agosto

A Santa Lúcia Drogarias, que está em processo de expansão para o Estado do Rio de Janeiro, inaugurou sua loja de Icaraí, Niterói/RJ, na quinta-feira (3/08). Além dela, abriu também novas unidades em São Pedro da Aldeia, Cabo Frio, Rio Bonito e São Gonçalo. Essas são as primeiras unidades da rede capixaba fora do Espírito Santo, capital de origem e onde mantém 50 lojas em funcionamento. Em solo fluminense, serão cinco no total, nessa primeira etapa da expansão.

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“Chegamos ao momento de ampliar as fronteiras da Santa Lúcia. Queremos aproveitar as oportunidades de crescimento apoiados em uma rede que ao longo de seus 47 anos montou um quadro de colaboradores qualificados e prontos para desbravar novos mercados”, comenta Ubiratan Alexandre de Lima, gestor de Trademarketing.

Localizada na Rua Ator Paulo Gustavo, a nova filial de Icaraí é uma das grandes apostas para cativar os fluminenses. Com uma comunicação visual objetiva, o ambiente é organizado, bem iluminado e utiliza layout inteligente para conduzir o cliente por toda a loja. O shopper, mesmo estando longe da gôndola, consegue facilmente se localizar e encontrar o item que procura.

Foto: Gôndolas com suplementos alimentares: mais uma aposta da rede

“O relacionamento com o cliente é uma característica marcante de nossa rede. Realizamos treinamentos contínuos com a nossa equipe para que todos estejam preparados para fazer a diferença no varejo farmacêutico. A nossa vinda para o Rio de Janeiro irá nos proporcionar também maior aproximação com indústria e parceiros comerciais”, comentou Roney Cosendey, CEO da Santa Lúcia.

Foto: Produtos destinados ao público masculino em destaque

Ao andar pela loja, é possível encontrar uma gôndola reservada para o público masculino. Nela, são expostos shampoos, condicionadores, espumas de barbear, suplementos alimentares, tinta para cabelo, entre diversos itens, todos agrupados em apenas um lugar, obedecendo aos conceitos do gerenciamento por categorias.

Além disso, a Santa Lúcia também criou uma área chamada Farmacinha: espaço onde apresenta de uma maneira conjunta medicamentos específicos para dor, febre, azia e problemas no estômago. Com isso, facilita o processo de compra de maneira ágil e dinâmica.

Conheça os planos da rede Santa Lúcia

Foto: Rossine e Roney Cosendey, antigos proprietários da Drogarias Tamoio

Os empresários Rossine e Roney Cosendey, antigos proprietários da rede Tamoio, comprada pela Profarma em 2015, estão de volta às origens e revelaram, em entrevista exclusiva à Revista da Farmácia, que o plano de expansão da Santa Lúcia Drogarias está estruturado para as áreas das lojas já inauguradas, sem planos para abertura de unidades na capital.

A meta da Santa Lúcia é conquistar um espaço relevante no mercado do Rio de Janeiro, que atualmente representa 10,3% do mercado geral e movimenta R$ 17,7 bilhões em vendas, estando atrás de São Paulo (R$ 45 bi) e Minas Gerais (R$ 18,9 bi), segundo dados da Close-up International. A rede capixaba quer ganhar 12% de market share.

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Em relação aos exames de análises clínicas, Rossine comentou que será um dos grandes investimentos da rede em solo fluminense. “Temos, ao todo, 15 salas onde realizamos a aplicação de injetáveis e os serviços farmacêuticos. Agora, com a RDC 786/23, estamos fazendo as adequações para estruturar as nossas unidades para realizar também os serviços de análises clínicas”, disse o CFO da rede.

A Santa Lúcia vem apostando em novas tecnologias para proporcionar ao cliente uma experiência diferenciada, tanto no presencial quanto online. “O nosso posicionamento é colocar o consumidor ainda mais no centro da nossa atenção. Atualmente, o cliente diz o que quer comprar e de que maneira deseja fazer isso. O e-commerce, por exemplo, é um canal diferenciado e estamos investindo na plataforma desde 2022 para proporcionar uma experiência de compra singular”, comentou Roney.

Fonte: Revista da Farmácia

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