O varejo e a indústria são segmentos dinâmicos e que exigem de seus profissionais um nível elevado de conhecimento e informação. Para quem precisa se atualizar (e quem não?), entre os dias 11 e 13 de abril vai acontecer em São Paulo o GC Shoper Show, o 2º Congresso de Shopper Marketing e Gerenciamento por Categoria do Brasil.
Com a expectativa de reunir aproximadamente 500 profissionais dos segmentos da indústria, varejo e serviços no World Trade Center, zona sul da cidade, o evento é promovido pela consultoria Evolution, a empresa de soluções para o PDV Triskol e o CMA (Category Management Association), organização internacional de gerenciamento por categoria responsável por produzir pesquisa e conhecimento na área.
O objetivo do congresso é proporcionar conteúdo direcionado para o trade marketing, possibilitar networking e prover informação de qualidade para fomentar o mercado por meio de palestras e atividades que trazem tendências, cases e inovações que estão acontecendo no mundo do varejo.
CEO da Evolution e da Triskol, além de curadora do evento, Cristina Lopes falou sobre as novidades para este ano. “Além das plenárias, teremos as mini plenárias simultâneas divididas por canal, assim fica ainda mais fácil atingir um público específico e se apronfudar em temas chave. Na abertura e no fechamento do dia, teremos plenárias de interesse comum e, entre elas, palestras segmentadas com o objetivo de melhor atender todos os públicos”, explicou.
Palestrantes
Entre os palestrantes confirmados, estão nomes como Billy Nascimento, co-fundador e co-CEO da Forebrain, Maria Fernanda Soares Munhoz, responsável pelas áreas de Gerenciamento por Categoria e Shopper Insights na Hypera Pharma, Ana Flavia Amado, diretora Latam de Shopper Solutions da Kantar Worldpanel, Lucas Silveira, diretor da Red Bull no Brasil e Rogerio Betti, sócio do açougue deBetti que trabalha com carnes especiais dry aged e da Churrascada ( evento para amantes de churrasco). (Veja aqui)
Conteúdo
Alinhadas com as mais quentes tendências do mercado, entre as pautas estão temas como o neuromarketing, a experiência de compra, gerenciamento por categoria, shopper insights, tendências de consumo e até mesmo o assunto “economia circular”, que será trazido ao evento de maneira inédita por Beatriz Luz, fundadora da organização Exchange4Change. O evento também contará com outras pautas mais especificas para os segmentos de varejo alimentar, conveniência, farma, digital e novas tecnologias e não alimentar. (Agenda completa)
Cursos e visitas técnicas
Um dia antes do inicio do Congresso, em 11 de abril, a organização do evento também vai promover grupos para visitas técnicas dividas por canal: varejo premium, popular e farma. (Saiba mais)
No segundo e último dia (13), também haverá uma série de cursos especiais, ministrados por experientes profissionais do mercado. Entre eles, Rogério Lima (Consultor), Andrea Dietrich (consultora de marketing), Pedro Camargo (professor-FGV), Roberto Nascimento (professor-ESPM) e a própria Cristina Lopes (Evolution). (Confira )
Expo
Entre os dias 12 e 13, simultaneamente a toda a parte de conteúdo, o Cogresso também vai contar com um espaço de exposições que vai exibir as principais novidades em produtos, serviços e tendências de empresas como Triskol, Eliane Porto, Exhimia, Equippa e Traxx. (Mais Informações)
Para Cristina, o evento deste ano traz uma curadoria muito forte de palestrantes, assuntos, tendências e atividades e se posiciona como uma iniciativa importante para qualificar todo o mercado. “O GC Shopper Show deste ano estará ainda melhor, com muitas novidades e palestras superinteressantes. As pessoas terão dificuldade em escolher. Vale muito a pena ver de perto esta edição que está realmente imperdível”, finaliza a CEO da Evolution.
Todas as informações sobre inscrições, dúvidas e sugestões podem ser obtidas AQUI.
Fonte: Evolution e Triskol