Skincare e autocuidado: Geração Alpha molda o futuro da beleza

No Brasil, cerca de 74% das crianças demonstram interesse pelo autocuidado, e 70% utilizam dermocosméticos regularmente.
Skincare e autocuidado: Geração Alpha molda o futuro da beleza
Foto: Divulgação.
ads-728x90-2.webp

A pesquisa Gen Alpha Into Reality, que revela os comportamentos surpreendentes da Geração Alpha (nascidos a partir de 2010), foi divulgada recentemente e traz descobertas importantes sobre esse público quando o assunto é autocuidado e utilização de produtos de beleza. O estudo mostra como essa geração, ainda em sua infância ou pré-adolescência, já está incorporando cuidados com a estética e a saúde de forma precoce. Uma das revelações mais marcantes da pesquisa é o fato de que a Geração Alpha, embora ainda muito jovem, já tem o autocuidado como parte essencial de sua rotina.

Leia: Primeira loja Carmed do Sul do país é inaugurada

No Brasil, cerca de 74% das crianças demonstram interesse pelo autocuidado, 70% utilizam dermocosméticos regularmente e 62% pedem aos pais produtos específicos de skincare. Os itens mais requisitados por esse público são cosméticos para cabelo (75%) e rosto (61%), com marcas como Salon Line e Nivea liderando as preferências.

O estudo também destaca o papel crescente dos influenciadores digitais no comportamento de consumo dessa geração: 55% das crianças seguem influenciadores digitais, sendo que 53% optam por influenciadores voltados ao público infantil. O impacto é significativo, já que 22% das compras são influenciadas diretamente pelas recomendações desses influenciadores, evidenciando uma conexão emocional forte e uma confiança nas marcas que promovem.

Essas descobertas indicam que a Geração Alpha está moldando um mercado de cuidados com a pele em plena expansão. No Brasil, o autocuidado tem se tornado cada vez mais valorizado desde cedo, acompanhando a tendência global de uma crescente conscientização sobre a importância da saúde e da estética.

“Estamos observando uma tendência global na qual o autocuidado se tornou uma prioridade desde a infância, algo que em gerações anteriores era uma preocupação restrita a adultos. Isso mostra que a Geração Alpha está redefinindo o conceito de beleza e autocuidado, estabelecendo um padrão que irá moldar o mercado de forma duradoura”, afirma Carolina Belingieri, CEO do Grupo Alexandria no Brasil.

Leia também: Estratégias para aumentar as vendas no WhatsApp

O estudo “Gen Alpha Into Reality” foi realizado pelo Grupo Alexandria – uma das principais consultorias em branding e estratégia de marca com atuação no Brasil, Argentina, México, EUA e Reino Unido – e entrevistou 1,6 mil pais e responsáveis por crianças e adolescentes da Geração Alpha, além de especialistas no Brasil, México, Estados Unidos e Inglaterra.

Você precisa de ajuda com este assunto?
ads-728x90-2.webp
Receba nossos conteúdos
Assine nossa newsletter e receba em seu e-mail notícias e comunicados importantes sobre o varejo farmacêutico e seu cadastro na Ascoferj.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as principais notícias direto no celular

Veja também os seguintes artigos

Valor arrecadado a partir de um percentual das vendas totais da marca Tena, realizadas nas lojas físicas e nos canais virtuais não presenciais da Venancio....
Para além do aspecto comercial, as colaborações criam conexões emocionais, agregam valor cultural e oferecem experiências únicas....
Associada da Santos & Abreu segue com seu projeto de expansão e abre uma unidade na Várzea, interior do estado do Rio de Janeiro....
Novo modelo digital projeta integrar mais de 11 mil farmácias até 2025, transformando a experiência de compra e impulsionando o setor....
Sistema pode integrar e otimizar processos em comércios eletrônicos, trazendo benefícios para os empresários....
Espetáculo acaba de reestrear em São Paulo e, no Rio de Janeiro, será exibido a partir de 18 de abril, com múltiplas sessões....
Não existem mais artigos relacionados para exibir.

Evite multas e bloqueios

Renove a sua Licença Sanitária e Certificado de Regularidade do CRF-RJ.

Prazo final

30/04

Você é associado Ascoferj?

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição