O Laboratório Teuto apresenta ao mercado hospitalar o Caprin, medicamento composto por heparina suína, indicado para terapia anticoagulante na profilaxia e tratamento de trombose venosa e sua extensão em baixo regime. O produto é proibido para comercialização em farmácias.
O medicamento pode ser usado também na prevenção da trombose venosa, incluindo profunda pós-operatória, e embolia pulmonar em pacientes submetidos a cirurgia abdominotorácica de grande porte ou que estejam em risco de desenvolver doença tromboembólica.
A importação do medicamento pelo Teuto ocorre em caráter excepcional para atender a emergência de saúde pública relacionada à pandemia da Covid-19 e segue as diretrizes da Anvisa previstas nas RDCs 483/21, 516/21 e 524/21.
Atualmente, a companhia alcançou a marca de 17 produtos considerados como “Medicamentos/Apresentações de Referência”. Ao todo, são mais de 750 apresentações de medicamentos, entre os de referência, genéricos, genéricos de marca, MIPs, linha hospitalar, suplementos alimentares, cosméticos e produtos para a saúde.
Veja também: Merck lança medicamento que facilita a adesão ao tratamento da hipertensão
Fonte: Revista da Farmácia