Ícone do site ASCOFERJ | Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro

Teuto se torna primeira farmacêutica de Goiás a utilizar Gás Natural Liquefeito como fonte de energia limpa

Laboratório Teuto usa gás natural liquefeito

Foto: Divulgação

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

Em 2021, o Laboratório Teuto lançou o projeto ‘Teuto Máximo Sustentável’, pautado pela política de governança ambiental, social e corporativa (ESG). A partir disso, tornou-se a primeira indústria farmacêutica do Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA), em Goiás, a utilizar o Gás Natural Liquefeito (GNL) como fonte de energia limpa.

Segundo a supervisora de meio ambiente da empresa, Aretha Silva Duarte, a iniciativa começou por meio de processos de reconhecimento dos temas mais importantes para a companhia: “Com a construção da Matriz de Materialidade baseada na estratégia do negócio e na percepção dos stakeholders (públicos estratégicos), como avaliamos internamente a maturidade destes processos, identificando as oportunidades”.

Ela explica que, ao optar pela conversão da caldeira de óleo combustível de baixo ponto de fluidez (BPF) pelo gás natural liquefeito, foram levados em consideração os ganhos ambientais e financeiros. O GNL apresenta uma série de vantagens por ser uma ótima fonte de energia de transição que ao ser utilizado como fonte energética diminui o número de toneladas de gases de efeito estufa emitidos.

Em termos de concentração de poluentes emitidos, a principal mudança foi um combustível mais limpo, com baixo teor de enxofre e cinzas, podendo ser considerado uma fonte de energia segura, eficiente e econômica.

Veja também: Gilead Sciences anuncia evidências de benefícios de novo tratamento para câncer de mama

Fonte: Revista da Farmácia

Sair da versão mobile