Teuto se torna primeira farmacêutica de Goiás a utilizar Gás Natural Liquefeito como fonte de energia limpa

Laboratório Teuto usa gás natural liquefeito
Foto: Divulgação
Laboratório Teuto usa gás natural liquefeito
Foto: Divulgação

Em 2021, o Laboratório Teuto lançou o projeto ‘Teuto Máximo Sustentável’, pautado pela política de governança ambiental, social e corporativa (ESG). A partir disso, tornou-se a primeira indústria farmacêutica do Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA), em Goiás, a utilizar o Gás Natural Liquefeito (GNL) como fonte de energia limpa.

Segundo a supervisora de meio ambiente da empresa, Aretha Silva Duarte, a iniciativa começou por meio de processos de reconhecimento dos temas mais importantes para a companhia: “Com a construção da Matriz de Materialidade baseada na estratégia do negócio e na percepção dos stakeholders (públicos estratégicos), como avaliamos internamente a maturidade destes processos, identificando as oportunidades”.

Ela explica que, ao optar pela conversão da caldeira de óleo combustível de baixo ponto de fluidez (BPF) pelo gás natural liquefeito, foram levados em consideração os ganhos ambientais e financeiros. O GNL apresenta uma série de vantagens por ser uma ótima fonte de energia de transição que ao ser utilizado como fonte energética diminui o número de toneladas de gases de efeito estufa emitidos.

Em termos de concentração de poluentes emitidos, a principal mudança foi um combustível mais limpo, com baixo teor de enxofre e cinzas, podendo ser considerado uma fonte de energia segura, eficiente e econômica.

Veja também: Gilead Sciences anuncia evidências de benefícios de novo tratamento para câncer de mama

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×