Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Gilead Sciences anuncia evidências de benefícios de novo tratamento para câncer de mama

Gilead Sciences avança em estudos para câncer de mama
Foto: iStock

Em dezembro, foram anunciados pela Gilead Sciences novos dados de um estudo de fase 3 que avalia o Trodelvy (sacituzumabe govitecana) em pacientes com câncer de mama triplo-negativo metastático recidivante ou refratário.

Na análise do subgrupo de pacientes negras, o Trodelvy melhorou a sobrevida livre de progressão, com redução de 56% quanto ao risco de agravamento da doença ou morte. “As mulheres negras têm quase três vezes mais chances de serem diagnosticadas com câncer de mama triplo-negativo e podem ter piores desfechos clínicos em comparação com as mulheres brancas”, afirma Lisa Carey, diretora médica do Centro de Mama da UNC. O medicamento demonstrou maior taxa de resposta global (32% x 6%) e taxa de benefícios clínicos (43% x 15%) em comparação com a escolha de quimioterapia do médico.

A desigualdade entre mulheres negras e brancas é impulsionada por comorbidades, diferenças na biologia e outras disparidades em saúde, razão pela qual entender como o medicamento pode funcionar nesses pacientes é tão importante.

O triplo-negativo é o tipo mais agressivo de câncer de mama e é responsável por aproximadamente 15% de todos os cânceres de mama. É mais frequentemente diagnosticado em mulheres mais jovens e na pré-menopausa e é prevalente em mulheres negras e hispânicas.

Veja também: Projeto de farmacêuticas para ampliar diagnóstico de câncer de pulmão no Brasil cresce em 2021

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.