Guia da Farmácia
A Ultrafarma, ao lado da Ikeda, empresa especialista em e-commerce, comemoram o sucesso obtido pelo projeto de reformulação da loja virtual da Ultrafarma. Inaugurada há cerca de um ano, o novo conceito da loja liberou o atendimento do call center e aumentou o volume de vendas. A Ultrafarma não revela os números, mas argumenta a satisfação dos clientes e o crescimento de acessos com a recente conquista do troféu Diamante, concedido pelo e-bit neste ano.
As principais mudanças foram na liberação do televendas e mais agilidade. O projeto de reestruturação do site surgiu devido a algumas dificuldades que os consumidores encontravam no sistema de busca e no processo de cadastro. "Muitos clientes desistiam de finalizar a compra pela Internet, preferindo utilizar o televendas. A Ultrafarma contratou o projeto e o resultado final foi muito eficaz.", descreve o gerente de comércio eletrônico da Ultrafarma, Roberto de Batista Miranda.
Para a Ikeda, elaborar uma loja que correspondesse à força da marca Ultrafarma e ao porte da empresa foi um grande desafio. O projeto da nova drogaria virtual levou em conta questões de navegação e busca. Além disso, o site ficou mais clean e rápido, o que facilitou os passos antes da compra.