A Ultrafarma lançará uma versão modernizada de seu site em novembro. Focada em tornar a experiência de compra ainda mais intuitiva e acessível, a empresa reafirma seu compromisso com a saúde dos brasileiros, não apenas física, mas também financeira.
Leia: Ultrafarma lança kit com produtos destinados a diabéticos
A nova plataforma foi projetada para atender às expectativas dos consumidores, cujas sugestões foram ouvidas por meio de uma pesquisa realizada pela Ultrafarma. Ela entregará uma interface prática e moderna, com uma paleta de cores alinhada à identidade visual da marca e uma navegação otimizada. Selos de certificação mais visíveis, feedbacks visuais, separação de categorias por abas e funcionalidades, como o acompanhamento de pedidos pelo WhatsApp, garantirão uma experiência de compra mais fluida e descomplicada.
Além do novo design, o código do site foi atualizado, apresentando melhorias de desempenho, como a redução do tempo de carregamento e o aumento da acessibilidade, proporcionando uma navegação mais fácil e sem travamentos. O sucesso do aplicativo Ultrafarma, utilizado por 52,75% dos clientes, reforça o empenho da empresa em oferecer uma jornada digital amigável e eficiente.
Todas essas atualizações também convergem com o objetivo dos últimos filmes publicitários do “Dia do Medicamento Barato”, protagonizados pelo presidente e fundador Sidney Oliveira, que interage com uma família composta por avós, pais e filhos adolescentes. Essa ação busca fortalecer ainda mais a marca entre o público jovem, que se reconhece tanto nos vídeos quanto no novo layout do site.
A nova loja virtual faz parte de uma série de aprimoramentos que vêm ocorrendo na empresa ao longo de 2024. Na parte logística, recentemente, a empresa ampliou sua capacidade com um novo centro de distribuição equipado com esteiras automáticas, garantindo entregas mais rápidas e convenientes. Outras duas modalidades de entrega também foram incluídas: a Ultra Turbo, com entrega em até 2 horas para endereços em um raio de 3 km da loja matriz, localizada no bairro da Saúde, em São Paulo, com frete fixo de R$ 7,99, e a opção “Clique e Retire”, que permite aos consumidores comprar pelo site ou aplicativo e retirar seus produtos em uma das lojas físicas.
Leia também: Como aumentar o lucro da sua empresa sem aumentar as vendas
A Ultrafarma também instituiu outras duas novas datas em seu calendário mensal para cuidar da saúde física e financeira da população, criando o “Dia do Medicamento Genérico Barato” e o “Dia do Diabético e Hipertenso”, que trazem soluções econômicas para diversas necessidades de saúde, além do tradicional “Dia do Medicamento Barato”, que acontece todo dia 8 de cada mês, há dois anos.