O Centro Universitário Augusto Motta (Unisuam) está promovendo, até o dia 15 de abril, o 1º Congresso de Saúde com o tema Healthcare Innovation. Na última terça-feira (11), Carla Coelho, professora e especialista em Desenvolvimento de Pessoas e Empregabilidade, participou do Congresso em Bonsucesso e deu algumas dicas de como elaborar um currículo na área de saúde. A atividade foi mediada por Ana Lucia Caldas, farmacêutica, professora e supervisora de estágios da instituição.
Leia: Jovens brasileiros enfrentam barreiras para uma vida saudável
O Congresso conta com atividades remotas pelo canal oficial da Unisuam no Youtube e presenciais nas unidades Bonsucesso, Bangu e Campo Grande, além da apresentação de trabalhos científicos.
Assuntos abordados
Entre os assuntos abordados por Carla Coelho estiveram as etapas de elaboração de um currículo de maneira correta, a estrutura que ele deve ter e as informações que podem ser acrescentadas e citadas nesse importante documento para quem está iniciando carreira.
“É importante entender que o currículo retrata a trajetória da vida pessoal e profissional de um indivíduo, independentemente do layout usado. Sendo assim, destacar habilidades e resultados alcançados torna o currículo mais atrativo para quem está selecionando. Por esse motivo, todo profissional da área da saúde deve adequar o seu currículo para a área de atuação pretendida, incluindo suas maiores habilidades e os resultados já conquistados, assim ficará completo, objetivo e terá destaque diante dos olhos dos recrutadores”, finaliza Carla Coelho.
Além disso, os alunos conheceram o Talento Farma, uma plataforma de vagas no varejo farmacêutico, 100% digital, repleta de filtros para o gestor encontrar o candidato mais adequado à vaga disponível. Eles tiveram a oportunidade de explorar as ferramentas.
Opinião do público
Vilma de Souza, uma das participantes da palestra, falou da importância da iniciativa: “As palestras oferecidas pela faculdade são relevantes para mim. Participar de cada uma delas é sempre um aprendizado”.
Leia também: Atenção: Emissão do Certificado de Regularidade
Já Victória Alexandra comentou os pontos de que mais gostou: “Eu já fiz um currículo para a área da Saúde, mas hoje, a Carla falou das etapas corretas de como elaborar e posicionar as nossas informações. Achei bem interessante”.
“O que eu vi de mais relevante nessa conferência foram alguns pontos relacionados ao currículo. Foram apresentadas técnicas e informações que podemos usar futuramente”, destaca a estudante e mentorada Marília Bezerra, que participou do encontro. “Essas palestras agregam e são de suma importância para as pessoas entenderem melhor sobre como se posicionar no mercado de trabalho”, finaliza.