Guia da Farmácia
A venda de artigos farmacêuticos e de beleza tem se destacado pelo bom desempenho
Os números do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) comprovam que as vendas do comércio varejista têm subido em relação às do ano passado e já permitem visualizar um cenário ainda mais otimista para o ano que vem, devendo fechar com uma alta de cerca de 5% este ano e crescer 7% em 2010, de acordo com a projeção de especialistas.
Entre os segmentos varejistas que têm forte crescimento e devem fechar com alta, estão o de supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo; o de equipamentos e material para escritório e informática; e o de veículos e motos. Os segmentos que devem fechar em queda são o de tecidos, vestuário e calçados e o de material de construção, mas mesmo estes já devem ter um movimento de recuperação no Natal e em 2010.
A venda de artigos farmacêuticos e de beleza também tem se destacado pelo bom desempenho e, de acordo com o gerente de Marketing da rede Drogão, Nelson de Paula, a proximidade com o cliente é fundamental para driblar a concorrência no mercado, que está cada vez mais competitivo. "Não vendemos apenas medicamentos, e sim atenção, oferecendo bons preços, qualidade e informação correta para ganhar o cliente."
No próximo ano a rede pretende manter o mesmo ritmo de crescimento, que este ano deve chegar à ordem de 14% perante os números do ano passado.