A farmácia conceito montada dentro do Espaço do Conhecimento chamou a atenção do visitantes da Abradilan Farma & HPC 2013. Muitos se perguntaram quais recursos e conceitos foram utilizados para chegar àquele modelo. O Guia da Farmácia conversou com profissionais que participaram da montagem para que os conceitos aplicados fossem revelados. Todo o mobiliário utilizado foi de produção da Flexside, as gondolas são totalmente flexíves, em qualquer lugar é possível colocar cesto, gancho ou prateleira, a altura pode ser regulada de acordo com a necessidade do produto. “Isso facilita a venda e estimula a compra por impulso”, explica Renato Diniz, da FlexSide. Exposição clara e objetiva, bem sinalizada, e com divisões entre categorias femininas, masculinas e neutras, mostrava aos visitantes uma alternativa de disposição de produtos. “O que quisemos aqui é estimular o varejista a pensar em oportunidades que possam aumentar o tíquete médio da farmácia como um todo. Não preciso trabalhar só preço, só promoção, porque se for isso é tiro no pé. Chega um momento em que você não consegue mais trabalhar isso”, explica a diretora geral da Mind Shopper, Alessandra Lima. Fonte: Guia da Farmácia