Venancio passa por rebranding e moderniza sua identidade visual

Retirada do termo “Drogaria” reforça a nova proposta da rede em ir além da farmácia tradicional carioca.
Venancio passa por rebranding e moderniza sua identidade visual
Foto: Divulgação

A rede reformula sua marca para refletir um novo posicionamento centrado em saúde, bem-estar e experiência do cliente. A mudança reforça seu protagonismo no varejo farmacêutico do Rio de Janeiro e do Brasil. Comemorando 45 anos, a marca — que acaba de ser eleita pela revista Veja Rio como a farmácia mais amada pelos cariocas — atualiza sua identidade visual e seu posicionamento estratégico para refletir um momento de transformação e expansão. A reformulação foi conduzida pela empresa Solo Propaganda, especializada em estratégia de marca e design.

Espaço publicitário

É mais do que farmácia. É Venancio.

Com mais de 140 lojas em 12 municípios fluminenses e atuação crescente nos canais digitais, a Venancio promoveu, entre outras mudanças, a retirada do termo “Drogaria”, reforçando sua nova proposta de ir além da farmácia tradicional. Com um dos maiores mixes de produtos do setor e uma abordagem centrada em bem-estar, saúde e beleza, a empresa busca se consolidar como um verdadeiro hub de saúde, oferecendo experiências completas para seus clientes.

Guiada por princípios sólidos, a Venancio tem como visão ser o melhor elo entre a indústria, o médico e o cliente. Sua missão é proporcionar uma experiência encantadora, por meio de gente acolhedora e soluções completas em produtos e serviços de saúde. Seus valores — Cuidado, Protagonismo, Confiança, Excelência na Execução e Simplicidade — orientam cada ação da marca, refletindo seu compromisso com a excelência, a humanização e a confiança nas relações.

Leia também: Venancio promove ativações em Copacabana

Além disso, o rebranding atualizou também o logotipo, agora com traços mais leves, modernos e humanizados. O novo desenho apresenta maior equilíbrio entre os elementos e mais “respiro” visual, resultando em uma marca mais sofisticada e acolhedora. Essa evolução reflete os valores da Venancio: proximidade, confiança, inovação e excelência no atendimento.

Outro destaque da nova identidade é a adoção de um sistema de cores por setorização dentro das lojas, facilitando a navegação e melhorando a experiência de compra dos consumidores. As novas fachadas, com visual mais limpo e moderno, contam com uma faixa contínua nas cores vermelha e azul, reforçando a consistência visual e o reconhecimento da marca.

Espaço publicitário

O novo posicionamento destaca a missão da empresa de ser parceira de confiança na jornada de saúde e bem-estar das pessoas. A comunicação da marca também ganha um novo tom — mais acessível, próximo e acolhedor —, sem abrir mão da clareza, sofisticação e autoridade no cuidado com a saúde.

Antes:

Depois:

Você precisa de ajuda com este assunto?
Receba nossos conteúdos
Assine nossa newsletter e receba em seu e-mail notícias e comunicados importantes sobre o varejo farmacêutico e seu cadastro na Ascoferj.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as principais notícias direto no celular

Veja também os seguintes artigos

Com o aumento dos furtos e fraudes no varejo brasileiro, Segurpro dá dicas fundamentais para proteger operações e preservar a rentabilidade....
Mercado global de retail media deve alcançar 179,5 bilhões de dólares até 2025, segundo pesquisa da Criteo....
Crescimento das vendas dos produtos ocorreu no primeiro trimestre de 2025, com um avanço de 31% somente no digital....
Novo serviço permite a compra de medicamentos, itens de higiene, beleza e serviços farmacêuticos com mais conveniência....
Digitalização amplia o alcance, melhora a experiência e fortalece o relacionamento entre farmácias e consumidores....
Ascoferj reúne empresários e empresárias em Cabo Frio e apresenta as novidades da associação para 2025....
Não existem mais artigos relacionados para exibir.

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Bulla GF 55 Rio

Associados Ascoferj têm 10% de desconto!