A rede reformula sua marca para refletir um novo posicionamento centrado em saúde, bem-estar e experiência do cliente. A mudança reforça seu protagonismo no varejo farmacêutico do Rio de Janeiro e do Brasil. Comemorando 45 anos, a marca — que acaba de ser eleita pela revista Veja Rio como a farmácia mais amada pelos cariocas — atualiza sua identidade visual e seu posicionamento estratégico para refletir um momento de transformação e expansão. A reformulação foi conduzida pela empresa Solo Propaganda, especializada em estratégia de marca e design.

É mais do que farmácia. É Venancio.
Com mais de 140 lojas em 12 municípios fluminenses e atuação crescente nos canais digitais, a Venancio promoveu, entre outras mudanças, a retirada do termo “Drogaria”, reforçando sua nova proposta de ir além da farmácia tradicional. Com um dos maiores mixes de produtos do setor e uma abordagem centrada em bem-estar, saúde e beleza, a empresa busca se consolidar como um verdadeiro hub de saúde, oferecendo experiências completas para seus clientes.
Guiada por princípios sólidos, a Venancio tem como visão ser o melhor elo entre a indústria, o médico e o cliente. Sua missão é proporcionar uma experiência encantadora, por meio de gente acolhedora e soluções completas em produtos e serviços de saúde. Seus valores — Cuidado, Protagonismo, Confiança, Excelência na Execução e Simplicidade — orientam cada ação da marca, refletindo seu compromisso com a excelência, a humanização e a confiança nas relações.
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Além disso, o rebranding atualizou também o logotipo, agora com traços mais leves, modernos e humanizados. O novo desenho apresenta maior equilíbrio entre os elementos e mais “respiro” visual, resultando em uma marca mais sofisticada e acolhedora. Essa evolução reflete os valores da Venancio: proximidade, confiança, inovação e excelência no atendimento.
Outro destaque da nova identidade é a adoção de um sistema de cores por setorização dentro das lojas, facilitando a navegação e melhorando a experiência de compra dos consumidores. As novas fachadas, com visual mais limpo e moderno, contam com uma faixa contínua nas cores vermelha e azul, reforçando a consistência visual e o reconhecimento da marca.

O novo posicionamento destaca a missão da empresa de ser parceira de confiança na jornada de saúde e bem-estar das pessoas. A comunicação da marca também ganha um novo tom — mais acessível, próximo e acolhedor —, sem abrir mão da clareza, sofisticação e autoridade no cuidado com a saúde.
Antes:

Depois:
