Um levantamento da InterPlayers, hub de negócios da saúde e bem-estar, aponta que as vendas de vitaminas e suplementos cresceram 38% nos últimos 12 meses no Brasil, em comparação com o mesmo período de 2022. Já de janeiro a março de 2024, o aumento foi de 43%.
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A pesquisa, baseada em números do próprio banco de dados da InterPlayers, revela que São Paulo e Rio de Janeiro cresceram 27% e 36%, respectivamente, entre janeiro e março de 2024. Já no período móvel, SP registrou 37% e RJ chegou à alta de 49%. A participação desses dois estados soma 43% do mercado nacional.
De acordo com Ilo Aragão de Souza, gerente de Data e Analytics da empresa, a busca por vitaminas e suplementos reflete o anseio por mais bem-estar e qualidade de vida da população. A nível global, um estudo publicado pela Future Market Insights (FMI) estima que o setor deve ultrapassar US$ 252 bilhões, cerca de R$ 1,4 quatrilhão até 2025.
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“Hoje, as pessoas têm mais acesso à informação e estão mais atentas ao poder da nutrição, entre outros hábitos de vida que favorecem a saúde. Portanto, essa procura revela a adoção de um novo estilo de vida, tanto no Brasil quanto no mundo”, informa.