Pesquisar
Close this search box.

Vitrine virtual gratuita para associados da Ascoferj

Parceria com a Napp leva tecnologia do Google para farmácias associadas sem nenhum custo.
Vitrine virtual gratuita para associados da Ascoferj

Você já ouviu falar na vitrine virtual do Google? É um serviço vinculado à página do Google Meu Negócio, que exibe os produtos à venda na loja física sem nenhum custo para o varejista. Para quem ainda não sabe ou não tem, o Google Meu Negócio é o perfil da farmácia nas páginas de buscas do Google e Google Maps.

A boa notícia é que a Napp, companhia de tecnologia especializada em integração e parceira do Google na América Latina, está implantando a vitrine virtual em todos os associados da Ascoferj gratuitamente. A ferramenta é mais um canal digital de promoção e apoio de vendas a ser utilizado pela farmácia.

Leia: Testes e serviços clínicos inauguram nova era nas farmácias

A configuração da vitrine virtual feita diretamente requer tempo e conhecimento básico sobre o funcionamento do Google Meu Negócio, mas, por meio da Napp, o processo acaba sendo feito de forma mais rápida e automática, sem demandas extras de trabalho para o varejista que deseja ter o serviço. Ao dono da farmácia, caberá apenas indicar quais produtos quer exibir na vitrine virtual.

A vitrine virtual trabalha de forma integrada ao estoque da farmácia, não sendo necessário atualizar manualmente a quantidade de itens disponíveis de acordo com as movimentações do estoque na loja física. Essa automatização é possível porque a Napp é especialista em integração de dados, o que automatiza todos os processos. A implantação inclui treinamento gratuito para uso da plataforma. Outra informação importante é que a Napp possui uma central de catálogos com fotos, descrições e demais informações dos produtos conforme regras do Google.

Leia também: Vendas na Black Friday crescem 3,3% no Rio de Janeiro

E como funciona? Com a habilitação da aba Veja o que há na loja, os produtos em estoque na loja física estarão expostos em uma vitrine virtual, possibilitando que o consumidor, ao buscar pela loja, também visualize a disponibilidade dos produtos, foto, descrição e preço. A partir daí, ele pode optar por ligar e fazer o pedido ou encontrar a rota mais próximo até a loja. No futuro, haverá também botão de direcionamento para o e-commerce da farmácia, caso exista.

São muitos os benefícios na vitrine virtual, entre eles, atrair novos clientes e já começar a se ambientar com a digitalização das vendas, tendência no varejo que não tem mais volta. Atualmente, o cliente é multicanal, ou seja, ele quer ter a possibilidade de escolher como faz suas compras.

“O objetivo da Napp com este projeto voltado para as farmácias brasileiras é dar início à digitalização do setor de forma gradativa. Sabemos que não é da noite para o dia que uma empresa consegue começar a vender online de forma multicanal como o consumidor de hoje pede, mas automatizar seu estoque e disponibilizá-lo no Google é o começo para este processo. E depois, os próximos passos, como vender em aplicativos de delivery e marketplaces, acabam se tornando mais simples”, segundo Murilo Cozar, Product Owner da Napp ex-proprietário de farmácia.

De acordo com análise de resultados de algumas farmácias já conectadas ao Google por meio da Napp em relação ao impacto da vitrine virtual sobre o negócio, sabe-se que há um aumento de, em média, 85% nas ligações, 93% nas mensagens, 68% no acesso à loja online, 72% nas rotas traçadas até a loja e 26% nas vendas.

Caso se interessar no benefício, entre em contato com a representante da Napp Solutions: (11) 93960-2729.

Conheça duas farmácias com vitrine virtuais ativas:

FARMÁCIA SANTA LUZIA

DROGARIA HORTOPOP

Veja como funciona
Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Logotipo ediretor
Software eDiretor

Novo benefício para novos associados

Conheça o eDiretor. Um software que torna a gestão da sua farmácia prática e eficiente.

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Logotipo ediretor
Conheça o eDiretor. Uma ferramenta que vai tornar a gestão da sua farmácia mais prática e mais eficiente.

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição