[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]
Um dos principais players do segmento nacional de saúde e bem-estar, a Vuelo Pharma comemora a recente conquista do registro sanitário da Cofepris, órgão mexicano com atuação similar à Anvisa. Com isso, a marca, que já tem 22 anos de história no Brasil, pode comercializar seus produtos em todo o México e prevê a entrada no mercado europeu ainda este ano.
A empresa fabrica produtos de healthcare com foco em skincare, woundcare e wellness-self care, com destaque para a Membracel, primeiro produto autorizado para comercialização no México. Ele atua no tratamento de queimaduras e lesões na pele, como escaras.
A Membracel, 100% brasileira e à base de celulose, é biocompatível, inerte, isenta de adesivos, atóxica, com textura extremamente fina e alta resistência no estado úmido.
“A demanda do mercado por novos produtos com tecnologia inovadora e disruptiva é uma realidade em todo o mundo, por isso em 2022 e 2023 estaremos focados também na expansão nacional”, conta Thiago Moreschi, sócio-diretor da Vuelo Pharma. Somente no Brasil, a Membracel teve um aumento de 35% nas vendas no último ano.
Veja também: Genomma Lab inaugura novo centro de distribuição em Minas Gerais
Fonte: Revista da Farmácia