Mitos e verdades sobre produtos naturais de higiene e limpeza

FreeBrands explica os mitos e verdades de produtos naturais
Foto: freepik
FreeBrands explica os mitos e verdades de produtos naturais
Foto: freepik

A crise sanitária desencadeada pela Covid-19 trouxe preocupações e mudanças relacionadas a aspectos ligados à higiene e limpeza. O uso de produtos naturais também ganhou força, incluindo desinfetantes, detergentes e insumos de limpeza, compostos por substâncias químicas agressivas e, em alguns casos, tóxicas.

“Ao utilizar um desinfetante, você inala parte dele, ou, ao torcer um pano, tem contato com substâncias químicas, sem perceber. A longo prazo, pode ser perigoso. Por isso, utilizar produtos de limpeza naturais reduz essa exposição a produtos químicos, que vão desde corantes e fragrâncias sintéticas até amônia”, explica Guto Cunha, gerente de Marketing da FreeBrands.

No entanto, existem estigmas a respeito de produtos naturais, sejam cosméticos, alimentos ou do segmento de limpeza e higiene. Um deles é que os produtos são mais caros – o que não é verdade, já que insumos como bicarbonato e sabão de coco são fáceis de comprar. “Uma mistura preparada em casa pode ter multifunção, gerando economia no volume de produto”, afirma Cunha.

Outro equívoco é as pessoas acharem que os itens não são eficientes. Há muita gente que ainda tem a percepção de que o excesso de espuma indica que o lava-roupas é bom. O gerente conclui dizendo que o consumidor contemporâneo é muito mais eficiente e aberto a experimentar novas opções, em especial as que causam menos impacto no ambiente.

Veja também: Com gripe e Covid em alta, confira 6 dicas para se proteger

 

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Logotipo Ascoferj

COMUNICADO

A Ascoferj convida a todos para sua Assembleia Geral Ordinária (AGO), que acontece no dia 18 de maio de 2022, a partir de 14h. A participação pode ser remota ou presencial.

Descubra os temas da pauta e como participar na matéria: https://ascoferj.com.br/noticias/ascoferj-convida-para-assembleia-geral-ordinaria/

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×