Teuto esclarece benefícios da arnica gel

Arnica gel
Foto: iStock
Arnica gel
Foto: iStock

Conhecida pelos diversos benefícios para a saúde, a planta arnica é rica em flavonoides e compostos fenólicos que conferem propriedades anti-inflamatórias, analgésicas, antimicrobianas, antioxidantes e anticoagulantes. Por isso é usada há muitas gerações na medicina popular para tratar contusões, dores reumáticas, escoriações e dores musculares, por exemplo.

Pela via tópica, a planta é bastante utilizada para atividades anti-inflamatórias com capacidade de impedir ou amenizar sintomas da inflamação, como a dor e o inchaço, além de hematomas decorrentes de pancadas. O produto conta também com a presença do extrato das castanhas do pará e da índia, que estimulam a circulação local.

Magali Tamas, farmacêutica e supervisora de Treinamentos do Laboratório Teuto, explica que a arnica é muito utilizada em forma de gel por ser de fácil aplicação: “O produto ficou bastante popular em forma de gel e serve para massagear áreas contundidas causando ação refrescante, suavizante e relaxante na área, promovendo alívio imediato através da massagem circular local”.

Mesmo com os benefícios, a profissional alerta para os cuidados com o uso do gel em excesso – reações de hipersensibilidade. Nesses casos, é preciso interromper o uso do produto e procurar um médico especialista. A aplicação também não é recomendada em crianças com menos de sete anos, gestantes e mulheres que estejam amamentando.

Veja também: Com gripe e Covid em alta, confira 6 dicas para se proteger

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×