Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Tireoide pode apresentar alterações em todas as fases da vida

Tireoide
Foto: Reprodução da Internet

Localizada na parte anterior do pescoço, a tireoide é responsável pela produção dos hormônios que atuam diretamente na boa função de órgãos vitais como coração, cérebro, fígado e rins. Caso não seja cuidada, pode acarretar uma série de problemas de saúde.

A médica endocrinopediatra do Grupo Sabin, Georgette Beatriz de Paula, dá mais detalhes: “São esses mesmos hormônios que também interferem nos ciclos menstruais, alteram o peso corporal, prejudicam a concentração e a memória e podem provocar mudanças de humor, porque mexem com o controle emocional e ainda afetam o desenvolvimento de crianças e adolescentes.

Segundo a especialista, se a glândula não funciona adequadamente, passa a liberar hormônios de forma alterada. Tanto o excesso como a deficiência da produção hormonal podem fazer com que o paciente aumente o volume da tireoide, o chamado bócio. Os problemas podem acontecer em qualquer fase da vida, do recém-nascido ao idoso.

Existem diversas formas de tratar as doenças da tireoide, que variam de acordo com a causa do problema, a gravidade dos sintomas e os níveis hormonais indicados nos exames laboratoriais. Em crianças, por exemplo, é possível fazer reposição hormonal; nos casos de hipertireoidismo, a recomendação pode ser destruir parte da glândula com iodo radioativo. É recomendado fazer acompanhamento médico.

Veja também: Teuto lança medicamento indicado para terapia anticoagulante

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.