Entidades lançam projeto Vagas no Varejo. Veja como vai funcionar

Farmácias e drogarias interessadas em recrutar profissionais terão uma área exclusiva no portal www.vagasnovarejo.com.br.
Entidades lançam projeto Vagas no Varejo. Veja como vai funcionar
Foto: Shutterstock
Entidades lançam projeto Vagas no Varejo. Veja como vai funcionar
Foto: Shutterstock

A Ascoferj está apoiando a mais nova plataforma de recolocação profissional no setor varejista brasileiro. Com a iniciativa, o setor espera minimizar os impactos provocados pelo novo coronavírus. Segundo indicadores do Ibre/FGV, a crise pode deixar até 12,6 milhões de pessoas desempregadas e reduzir em cerca de 15% a renda dos trabalhadores.

Farmácias e drogarias interessadas em recrutar profissionais terão uma área exclusiva no portal www.vagasnovarejo.com.br, no qual poderão cadastrar suas oportunidades. Até o momento já são 4 mil vagas disponibilizadas na plataforma, e a expectativa é que esse número se eleve para 10 mil nos próximos dias pós-lançamento.

Já os profissionais que estão em busca de recolocação devem buscar as vagas no aplicativo Vagas no Varejo, já disponível para download. Ao ter a conta criada, o profissional precisa somente destacar sua área de atuação, experiências anteriores e disponibilidade de horários, podendo também inserir seu currículo. As entrevistas e avaliações serão realizadas online.

“A proposta do Vagas no Varejo é relevante principalmente para os profissionais que perderam postos de trabalho, mas também para o proprietário da farmácia, que, muitas vezes, não dispõe de ferramentas eficazes para divulgar suas oportunidades. Por isso, convidamos todos os associados da Ascoferj para participar desse projeto disponibilizando suas vagas de trabalho na plataforma de forma gratuita”, analisa Luis Carlos Marins, presidente da Ascoferj.

O projeto foi idealizado pela Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), Associação Brasileira de Prevenção de Perdas (Abrappe) e Associação Brasileira de Supermercados (Abras). No total, 29 entidades estão envolvidas no projeto.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×