Pular para o conteúdo

Coronavírus


icone de categorias Coronavírus | Notícias icone de data de publicação 31 de março de 2020.

Justiça Federal permite que farmácias de manipulação manipulem álcool sem limitações

COMPARTILHE:

Álcool em gel Foto: shutterstock

A Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais (Anfarmag) entrou com uma demanda judicial contra a RDC nº 347/2020 da Anvisa, que havia permitido às farmácias de manipulação manipularem álcool de forma diversa, mas com limitações de quantidades – em embalagens de até 50ml.

O argumento da Associação é pautado na posterior publicação da RDC nº 350/2020, que autoriza as empresas fabricantes, mesmo sem prévia autorização da Anvisa, a produzirem o mesmo produto sem qualquer limitação de quantidades.

A juíza federal Liviane Kelly Soares Vasconcelos, em sua decisão, afirma que de fato houve uma diferença imposta nas duas normas que não se justifica, já que o objetivo de ambas é a ampliação da oferta dos produtos.

Por esse motivo, concedeu a tutela de urgência antecipada para suspender a limitação no tamanho das embalagens comercializadas pelas farmácias de manipulação.

Veja também: Farmácias de manipulação podem vender álcool em gel ao público

Fonte: Revista da Farmácia


VER MAIS SOBRE: Álcool / alcool em gel / Coronavírus


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.