Niterói publica lei com medidas de enfrentamento à Covid-19

Lei publicada em Niterói na última semana traz novas medidas de enfrentamento à Covid-19.
Niterói lança novas medidas de enfrentamento à Covid-19
Foto: freepik
Niterói lança novas medidas de enfrentamento à Covid-19
Foto: freepik

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, publicou, semana passada, a Lei Municipal nº 3.499/2020, que dispõe sobre as novas medidas de enfrentamento aos efeitos da Covid-19. Entre as principais medidas, aparece a obrigatoriedade da utilização da máscara não profissional pelos próximos três meses em estabelecimentos comerciais, transportes públicos e atividades laborais.

Os estabelecimentos comerciais, como farmácias e drogarias, devem fornecer equipamento de proteção individual (EPIs) a todos os seus colaboradores, e também orientá-los para sua utilização. Além disso, estão autorizados a atenderem somente os clientes que estiverem fazendo uso de máscara de proteção facial.

Os estabelecimentos que descumprirem a norma estão sujeitos à multa no valor de R$ 180 por pessoa jurídica, que, em caso de reincidência, poderá ser dobrada. Também poderão sofrer as seguintes penas: advertência, apreensão, inutilização e/ou interdição parcial ou total e suspensão da venda, cancelamento do registro, da autorização de funcionamento e do alvará de licenciamento.

Os valores das multas serão destinados ao Fundo Municipal de Saúde para aplicação em leitos públicos de pacientes graves de coronavírus.

Veja também: Visa de Niterói publica recomendações para testes de covid-19

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×