SES e SMS/RJ publicam resolução com novas medidas restritivas

Secretarias Estadual e Municipal de Saúde do RJ publicam novas medidas restritivas
Foto: shutterstock
Secretarias Estadual e Municipal de Saúde do RJ publicam novas medidas restritivas
Foto: shutterstock

As Secretarias Estadual (SES) e Municipal (SMS) de Saúde do Rio de Janeiro publicaram, nesta quarta-feira (13), a Resolução Conjunta nº 871/2021, que regulamenta as medidas de proteção relativas à Covid-19 no município.

Farmácias

Tais determinações são divididas em três grupos: variáveis (dependem dos riscos e dos tipos de estabelecimentos), permanentes (devem ser seguidas por todos os grupos) e recomendáveis (voltadas às pessoas dos grupos de risco e às recomendações de teletrabalho, quando possível).

As farmácias e drogarias se adequam ao grupo das variáveis, cujos riscos de contaminação serão avaliados frequentemente pelo Centro de Operações de Emergências (COE) também em três níveis – nível de alerta 1: risco moderado, nível de alerta 2: risco alto e nível de alerta 3: risco muito alto.

Níveis de risco

Caso o COE considere que os estabelecimentos estão funcionando com risco moderado, eles poderão continuar abertos seguindo as medidas permanentes, como proteção por meio do uso de máscara facial, higienização constante das mãos e superfícies e distanciamento social.

Na hipótese de o risco ser alto, as medidas permanentes continuam válidas, acompanhadas de limitação de clientes em 2/3 da capacidade interna do estabelecimento, priorização do serviço de delivery ou retirada na loja e ampliação do horário de funcionamento.

No caso de o risco ser muito alto, as farmácias e drogarias devem seguir as mesmas medidas do segundo tipo, porém com limitação de clientes em ½ da capacidade e obrigatoriedade da ampliação do horário.

Leia a Resolução Conjunta nº 871/2020 na íntegra.

Veja também: Pós-pandemia: mudanças no varejo farmacêutico serão irreversíveis

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×