SES e SMS/RJ publicam resolução com novas medidas restritivas

Secretarias Estadual e Municipal de Saúde do RJ publicam novas medidas restritivas
Foto: shutterstock
ads-728x90-2.webp

As Secretarias Estadual (SES) e Municipal (SMS) de Saúde do Rio de Janeiro publicaram, nesta quarta-feira (13), a Resolução Conjunta nº 871/2021, que regulamenta as medidas de proteção relativas à Covid-19 no município.

Farmácias

Tais determinações são divididas em três grupos: variáveis (dependem dos riscos e dos tipos de estabelecimentos), permanentes (devem ser seguidas por todos os grupos) e recomendáveis (voltadas às pessoas dos grupos de risco e às recomendações de teletrabalho, quando possível).

As farmácias e drogarias se adequam ao grupo das variáveis, cujos riscos de contaminação serão avaliados frequentemente pelo Centro de Operações de Emergências (COE) também em três níveis – nível de alerta 1: risco moderado, nível de alerta 2: risco alto e nível de alerta 3: risco muito alto.

Níveis de risco

Caso o COE considere que os estabelecimentos estão funcionando com risco moderado, eles poderão continuar abertos seguindo as medidas permanentes, como proteção por meio do uso de máscara facial, higienização constante das mãos e superfícies e distanciamento social.

Na hipótese de o risco ser alto, as medidas permanentes continuam válidas, acompanhadas de limitação de clientes em 2/3 da capacidade interna do estabelecimento, priorização do serviço de delivery ou retirada na loja e ampliação do horário de funcionamento.

No caso de o risco ser muito alto, as farmácias e drogarias devem seguir as mesmas medidas do segundo tipo, porém com limitação de clientes em ½ da capacidade e obrigatoriedade da ampliação do horário.

Leia a Resolução Conjunta nº 871/2020 na íntegra.

Veja também: Pós-pandemia: mudanças no varejo farmacêutico serão irreversíveis

Você precisa de ajuda com este assunto?
ads-728x90-2.webp
Receba nossos conteúdos
Assine nossa newsletter e receba em seu e-mail notícias e comunicados importantes sobre o varejo farmacêutico e seu cadastro na Ascoferj.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as principais notícias direto no celular

Veja também os seguintes artigos

Valor arrecadado a partir de um percentual das vendas totais da marca Tena, realizadas nas lojas físicas e nos canais virtuais não presenciais da Venancio....
Para além do aspecto comercial, as colaborações criam conexões emocionais, agregam valor cultural e oferecem experiências únicas....
Associada da Santos & Abreu segue com seu projeto de expansão e abre uma unidade na Várzea, interior do estado do Rio de Janeiro....
Novo modelo digital projeta integrar mais de 11 mil farmácias até 2025, transformando a experiência de compra e impulsionando o setor....
Sistema pode integrar e otimizar processos em comércios eletrônicos, trazendo benefícios para os empresários....
Espetáculo acaba de reestrear em São Paulo e, no Rio de Janeiro, será exibido a partir de 18 de abril, com múltiplas sessões....
Não existem mais artigos relacionados para exibir.

Evite multas e bloqueios

Renove a sua Licença Sanitária e Certificado de Regularidade do CRF-RJ.

Prazo final

30/04

Você é associado Ascoferj?

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição