07 de maio – Dia Mundial da Saúde Ocular

Institucional

O “Dia Mundial da Saúde Ocular” é um dos esforços mundiais para erradicar as causas de cegueira no planeta. Destaca-se o movimento mundial “Visão: 2020: O Direito de Ver”, resultado da parceria entre a OMS, Organização Mundial da Saúde e a IAPB International Agency for Prevention of Blindness, e que tem como missão “eliminar as principais causas de cegueira evitável a fim de dar a todos os povos do mundo, especialmente aos milhões de pessoas desnecessariamente cegas, o direito de ver”.

As estatísticas demonstram que oito em cada dez casos de perda da visão poderiam ter sido evitados. É através de um exame clínico e de testes complementares, muitas vezes simples, como a aferição da pressão intra-ocular, que se verificam eventuais alterações.
A questão é que algumas patologias oftalmológicas são assintomáticas (não apresentam sintomas) e outras, quando se manifestam, costumam estar em um estágio avançado. Ainda falta informação para grande parte da sociedade, que procura assistência quando é tarde demais.

A catarata, principal causa de cegueira no Brasil, é curável graças aos avanços no campo da microcirurgia. Outras doenças podem ser controladas a partir da detecção precoce e do acompanhamento especializado. São elas: glaucoma, degeneração macular relacionada à idade e retinopatia diabética.
Visitas anuais ao oftalmologista fazem a diferença para os adultos. E, para as crianças, é necessário um cuidado diferenciado desde o pré-natal, e acompanhamento periódico com um oftalmopediatra.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Logotipo Ascoferj

INFORMA

A Ascoferj informa que está em regime semipresencial.

Segundas, quartas e sextas: atendimento presencial, das 8h às 17h
Terças e quintas: atendimento remoto, das 8h às 17h.

Telefones de todos os setores para contato:

– Financeiro – (21) 98272-2882
– Jurídico – (21) 98097-0092
– Regulatório – (21) 98272-2852
– Comunicação – (21) 98272-2867
– DAC/Cursos – (21) 98399-0146
– Central de Negócios – (21) 98293-1816
– Comercial – (21) 98097-0099

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×