fbpx
Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 16 de abril de 2012.

1º PHARMA POINT 2012 discute promoção digital e uso dos Tablets

COMPARTILHE:

Snif Brasil

A indústria farmacêutica é um dos setores mais importantes da economia, buscando sempre aperfeiçoar seus serviços através do uso das novas tecnologias que surgem no mercado. Dessa vez a inovação acontece com a forma de se comunicar com a classe médica com o recente fenômeno do uso dos tablets.

O novo gadget vem sendo amplamente adotado pelo setor como plataforma de promoção digital e exatamente por isso o Grupemef – Grupo de Profissionais Executivos da IndústriaFarmacêutica – elegeu o tema como foco para o 1º Pharma Point 2012, que acontecerá no dia 17 de abril, na sede do Sindusfarma, em São Paulo, das 9h às 12 horas.

O evento é uma realização do Grupemef em parceria com o Sindusfarma e tem a organização e apoio do Grupo Triunfo, grupo com negócios nas áreas de tecnologia, propaganda e consultoria e treinamento, com forte atuação no segmento farmacêutico.

O 1º PharmaPoint 2012 terá o formato de talk show e contará com a participação de executivos da indústria farmacêutica, representantes da classe médica e representantes de agências de propaganda e empresas de tecnologia.

O debate será conduzido pelo consultor empresarial e presidente do Grupo Triunfo Scher Soares, que terá a missão de extrair dos participantes as melhores informações a respeito dos processos de implantaçãoda promoção digital, suas curvas de aprendizados, além dos desafios e tendências decorrentes do processo de transição.

De acordo com o presidente do Grupemef Humberto Katori, a definição do tema aconteceu após consultas realizadas com executivos do mercado farmacêutico e constatação a respeito do interesse pelo tema.

Já o moderador foi escolhido por sua ampla experiência no mercado farmacêutico e grande conhecimentodo processo de promoção digital. Segundo Katori, é fundamental em um processo como esse escolher um parceiro, que além de possuir o conhecimento específico para o assunto, tenha também trânsito e relacionamento com o mercado para ajudar na organização do evento e na definição dos painelistas para o debate.

Segundo o moderador do talk show, o consultor epresidente do Grupo Triunfo, Scher Soares, o tema é muito oportuno, pois o processo de adoção dos tablets tem andado rápido e há uma curva de aprendizado que precisa ser considerada. “As empresas precisam evitar aderir ao uso da ferramenta apenas em função de modismo e devem considerar a revisão da estratégia por detrás da mudança. Há desafios a serem contemplados e erros que já foram cometidos e que podem ser evitados. A grande mudança em si não diz respeito ao tablet e sim ao componente de visão e compreensão da estratégia de promoção digital, o que demanda aquisição de novos conhecimentos e modelos de trabalho”. Ainda segundo Soares, é fundamental investir tempo junto à força de vendas nesse processo e também de investir as áreas de marketing e produtos de conhecimento a respeito do marketing e da promoção digital.

“Se mudam as plataformas, os formatos dos materiais e alguns dos termos usados no mercado, é fundamental também que haja mudanças nos paradigmas e na visão a respeito desse processo de transição”,conclui Scher.

O 1º PharmaPoint 2012 será realizado na sede do Sindusfarma, em São Paulo e mais informações podem ser obtidas pelo email: atendimento@grupotriunfo.com


VER MAIS SOBRE: arquivo


Logotipo Ascoferj

INFORMA

A Ascoferj informa que está em regime semipresencial.

Segundas, quartas e sextas: atendimento presencial, das 12h às 17h
Terças e quintas: atendimento remoto, das 8h às 17h.

Telefones de todos os setores para contato:

– Financeiro – (21) 98272-2882
– Jurídico – (21) 98097-0092
– Regulatório – (21) 98272-2852
– Comunicação – (21) 98272-2867
– DAC/Cursos – (21) 98399-0146
– Central de Negócios – (21) 98293-1816
– Comercial – (21) 98097-0099
– Relacionamento – (21) 98145-2036

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×