Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 4 de julho de 2011.

12 anos dos Genéricos no Brasil

COMPARTILHE:

Guia da Farmácia

Um dos pioneiros na produção de genéricos no país, o Laboratório Teuto, lançou, recentemente, o concurso "12 anos dos Genéricos no Brasil". Voltado para farmacêuticos e estudantes do curso de Farmácia, a competição vai premiar os três melhores vídeos sobre os medicamentos.

Os medicamentos genéricos já representam 25% do mercado total de fármacos no país e os brasileiros já economizaram R$12 bilhões de reais desde o inicio da política de genéricos. Além disso, a população de baixa renda teve maior acesso a tratamento de saúde, pois este tipo de medicamento é, no mínimo, 35% mais econômico e tem a mesma eficácia farmacêutica.

Segundo o diretor de marketing, Ítalo Melo, o concurso pretende aproximar os farmacêuticos e futuros profissionais desta área do Teuto. "Além de colocar a empresa mais perto dos farmacêuticos, queremos saber como esses profissionais enxergam os doze anos de genérico no país e as transformações que esse tipo de medicamento trouxe desde sua inserção no mercado".

Os interessados em participar, precisam produzir um vídeo (documentário, animação, reportagem, entre outros formatos), de no máximo três minutos, falando sobre como veem os 12 anos de genéricos no Brasil. O vídeo precisa ser postado no canal Youtube, e o participante deve preencher o formulário no site www.espacofarmaceutico.com.br/concurso, com o link do vídeo. As inscrições vão até o dia 11 de agosto.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.