Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

12ª Campanha Nacional Gratuita em Diabetes acontece em novembro

Assessoria de Imprensa – Portal Educação

A ANAD (Associação Nacional de Assistência ao Diabético) irá realizar no dia 15 de novembro, a 12ª Campanha Nacional Gratuita em Diabetes- de Detecção, Orientação, Educação e Prevenção das Complicações.

O tema da campanha será “Diabetes- aprender para controlar”, e serão realizadas cerca de 10 mil detecções de Diabetes, exames de colesterol, hemoglobina glicada, microalbuminúria, pressão arterial, orientação, programa educativo, avaliação de pés, olhos, dentes, fisioterapêutica, vascular e nutricional, direcionados para a população carente. 181 países participarão desta iniciativa, dirigida pela IDF (International Diabetes Federation) e da OMS (Organização Mundial de Saúde), para celebrar o Dia Mundial e Nacional do Diabetes, que é no dia 14 de novembro.

“O diabetes é uma doença que afeta grande parte da população brasileira e esta campanha visa identificar possíveis portadores da doença e verificar ainda como os portadores da diabetes estão realizando o controle. Aprender a conviver com a diabetes previne as graves complicações, melhorando a qualidade de vida do doente”, destaca o enfermeiro e tutor do Portal Educação, Alisson Daniel.

O evento acontecerá no Colégio Madre Cabrini, localizado na Rua Madre Cabrini nº 36, próximo à estação Vila Mariana do metrô. Para obter mais informações, basta acessar o site http://www.anad.org.br

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.