Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 28 de outubro de 2019.

14º Prêmio Destaque Ascoferj divulga vencedores na próxima semana

COMPARTILHE:

Foto: Humberto Teski

Agora, é contagem regressiva para saber quem são as empresas que vão levar para casa o troféu do 14º Prêmio Destaque Ascoferj. Os nomes serão anunciados na próxima semana, no dia 7 de novembro, durante cerimônia de premiação no Windsor Barra Hotel, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Em 2019, 21 empresas estão concorrendo em 12 categorias de premiação: Aché, Bayer Cons Health, Beiersdorf, Biolab, Cimed, Coty, Emefarma Rio, Geolab, Johnson & Johnson, Kimberly-Clark, La Roche-Posay, Mantecorp, Medicamental, Medley, Natulab, Neo Química, Pfizer Consumer, Profarma, Rio Drog’s, Sanofi, Santa Cruz e Servimed.

Leia também: 14º Prêmio Destaque Ascoferj anuncia finalistas

Na opinião do presidente da Ascoferj, Luis Marins, que participa da premiação desde a primeira edição, o principal desafio é produzir um evento melhor a cada edição. “É preciso fazer com que as empresas que estão ali saibam que nós trabalhamos para unir varejo, distribuição e indústria”.

Nesta edição, o Prêmio Destaque vem propondo uma reflexão sobre a farmácia do futuro. Para isso, ouviu várias redes associadas. Em geral, os empresários vislumbram uma farmácia cada vez mais tecnológica, porém sem perder o lado humano do atendimento e do serviço farmacêutico. A visão deles será apresentada no dia do evento.

Apuração dos dados pela Close-up

Nesta edição, os dados foram apurados e tabulados pela Close-up International, empresa que audita o setor farmacêutico brasileiro. A base de dados para apuração é o universo de associados da Ascoferj em todo o Estado do Rio de Janeiro: 1.439 pontos de venda – farmácias de manipulação não estão incluídas – com faturamento total anual de R$ 4 bilhões, no período de 1º de agosto de 2018 a 31 de julho de 2019.

As categorias de premiação foram redefinidas, com a inclusão de algumas e eliminação de outras. Um exemplo é a categoria de vitaminas, segmento que, pelo crescimento acelerado, merece um reconhecimento à parte.

Conheça as 12 novas categorias do Prêmio Destaque Ascoferj:

  • Indústria de Prescrição de Marca
  • Indústria de Prescrição de Genéricos
  • Indústria de Prescrição de Exclusivos
  • Indústria de Prescrição Trade
  • Indústria de MIP de Marca e Trade
  • Indústria de MIP de Genéricos
  • Indústria de Dermocosméticos
  • Indústria de Vitaminas
  • Indústria de HPC
  • Distribuidor de Prescrição
  • Distribuidora de MIP
  • Distribuidor de HPC

Leia também: Entenda como funciona a nova metodologia do Prêmio Destaque Ascoferj

Fonte: Revista da Farmácia


VER MAIS SOBRE: Prêmio Destaque Ascoferj


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.