Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 12 de maio de 2011.

20 de maio: Dia Nacional do Medicamento Genérico

COMPARTILHE:

Maxpress

Distribuição de genéricos muda comportamento do mercado e aumenta o acesso dos remédios à população. Distribuidores regionais têm muita importância para que os medicamentos cheguem à população nas zonas periféricas

O setor farmacêutico brasileiro teve expansivo crescimento impulsionado por uma série de acontecimentos que ocorreram no País, como a melhora na distribuição de renda, o aumento do consumo e a baixa taxa de desemprego. E para se ter uma idéia da importância do canal farma, o
Brasil, segundo pesquisa do IMS Health, apresentada durante a palestra realizada na Abradilan Farma & HPC 2011, já representa 42% da demanda na América Latina.

Outro fator importante no mercado foi a expansão da distribuição dos genéricos para atingir maior número de pontos de venda no varejo. Assim a população de zonas periféricas passaram a ter mais acesso aos medicamentos, fazendo com que, consequentemente, as pequenas e médias redes de farmácia e drogarias crescessem.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.