Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

3º Eni-Farmed discute inovação tecnológica de fármacos e medicamentos, com participação da Anvisa, dias 15 e 16 de setembro, em São Paulo

Snif Brasil

Biolab apóia evento que reunirá as principais indústrias farmacêuticas, institutos e universidades do País

Atenta ao cenário de crescimento no desenvolvimento de tecnologias nacionais competitivas, a Biolab, indústria farmacêutica brasileira, apoiará o 3º ENI-FarMed – Encontro Nacional de Inovação em Fármacos e Medicamentos, que acontecerá nos dias 15 e 16 de setembro, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.
O ENI-FarMed é um evento anual que busca proporcionar um espaço de discussão para técnicos de indústrias, institutos, centros tecnológicos, de universidades e executivos de agências de fomento e regulação. No dia 15 de setembro, às 10 horas, o tema “Inovação do Complexo Industrial da Saúde” será discutido pelo Dr. Dante Alário, CEO da Biolab. “Além de debater uma agenda comum para a inovação tecnológica de fármacos e medicamentos no país, o encontro atualiza e integra seus participantes, sendo uma excelente oportunidade para trocar conhecimentos”, afirma.

Ainda segundo Dr. Dante Alário, o processo para a fabricação de um novo fármaco é longo e os trâmites para patentes bastante burocráticos, ou seja, sem ter certeza de seus direitos de propriedade industrial, as indústrias farmacêuticas muitas vezes deixam de investir milhões na pesquisa e no desenvolvimento de medicamentos. “Eventos como este ajudam a fomentar temas de suma importância para o avanço tecnológico do setor farmacêutico brasileiro. Além disso, representa uma excelente oportunidade de firmar parcerias de sucesso”, complementa.
A Biolab investe 7% do seu faturamento anual em inovação tecnológica e científica no Brasil e, com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento de produtos inovadores, a empresa mantém importantes parcerias tecnológicas com outras indústrias farmacêuticas, universidades, centros de pesquisa e pesquisadores. Além disso, conta também com equipe própria de técnicos e profissionais em uma unidade voltada exclusivamente para PD&I.

Em seu Centro de Pesquisa, 78 produtos, entre similares e inovadores, encontram-se em progresso em plataformas criadas para desenvolver formulações de dissolução oral rápida, nanotecnologia dermocosmética, encapsulamento com ciclodextrina e sistemas transdérmicos para liberação de medicamentos e liberação programada. Estão sendo desenvolvidas ainda novas associações e novas moléculas químicas do tipo me too, que correspondem a 60% do faturamento global do mercado farmacêutico mundial, no qual a Biolab já possui sete invenções com 28 patentes depositadas e duas concedidas.

O Encontro Nacional de Inovação em Fármacos e Medicamentos (ENI-FarMed) é um evento que consta no programa da Rede de Entidades Tecnológicas Setoriais (RETS), projeto que conta com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT).
O evento é voltado para profissionais envolvidos com qualquer etapa de toda a cadeia produtiva de fármacos e medicamentos, além de estudantes da área. Em 2009, a novidade será a participação direta da ANVISA em sessões técnicas sobre Guia de Boas Práticas Clínicas, Adequação P&oacu

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.