Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 16 de junho de 2010.

7ª Edição do Roche Children´s Walk no Brasil terá doações em dobro

COMPARTILHE:

Snif Brasil

Em todo o mundo, mais de 3 mil crianças já receberam as doações do evento promovido pela Roche em suas 103 afiliadas

Em 16 de junho, Dia Internacional da Criança Africana, acontece a sétima edição do Roche Children’s Walk, evento organizado pelo Grupo Roche para arrecadar fundos que serão destinados às crianças órfãs de Malawi, na África, e para crianças de instituições locais. A expectativa é que 15 mil funcionários, das 103 afiliadas da Roche em todo o mundo, participem das atividades atividades esportivas e palestras do evento.

Desde sua primeira edição, em 2003, o Roche Children´s Walk já arrecadou cerca de 6 milhões de francos suíços (aproximadamente R$ 9,7 milhões) beneficiando mais de 3 mil crianças em Malawi.
No Brasil, a Roche dobrará a quantidade doada pelos funcionários e destinará os recursos ao Grupo em Defesa da Criança com Câncer (Grendacc).

A entidade de Jundiaí/SP atende crianças e adolescentes portadores de câncer e de doenças hematológicas crônicas. De acordo com Verci Bútalo, presidente da Grendacc, essa será a segunda doação da Roche para a entidade, que já havia contribuído com medicamentos anteriormente. “Como uma entidade filantrópica, 70% dos nossos recursos são oriundos de doações e eventos, então essa parceria com a Roche é muito importante para a continuidade do nosso trabalho”, declara.

Atualmente, cerca de 350 crianças estão em acompanhamento na entidade, sendo que, no total, já foram registrados mais de 1,5 mil pacientes. A instituição conta ainda com uma unidade ambulatorial, o Hospital “Bolívar Risso”, primeiro especializado em oncologia e hematologia pediátricas de toda a região de Jundiaí.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.