Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

77% dos paulistanos admitem recorrer à automedicação

Destak

Uma pesquisa com 1,4 mil brasileiros de nove capitais do país, divulgada ontem pelo laboratório Pfizer, revela que quase oito de cada dez paulistanos optam pela automedicação, sem se consultar com um médico.

Quando sentem dores, 77% dos moradores de São Paulo buscam resolver o problema por conta própria – é a maior incidência entre as nove regiões metropolitanas pesquisadas. Logo em seguida, vêm os recifenses (70%). Brasília é a capital em que as pessoas menos tentam se medicar (50%), seguida por Belém (52%), Curitiba e Porto Alegre (ambas com 54%).

Em caso de uma nova manifestação da dor, os moradores de Salvador são os que mais procuram o médico (69%), ante 59% de Curitiba e 53% de Porto Alegre. Os paulistanos, por sua vez, seguem resistentes às consultas – apenas 33% procuram um médico após dores reincidentes. O índice só é maior que o de Belo Horizonte (29%). A dor de cabeça é apontada como a mais comum entre os brasileiros, com 81% das citações. Em seguida, vêm dores nas costas (40%), nos dentes (31%) e nas pernas (21%).

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.