Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

A “dor” vai parar o Mercado Municipal de São Paulo neste domingo

Attachée de Presse Comunicação Integrada

Pela primeira vez em sua história, neste domingo, dia 08 de novembro, o Mercado Municipal Paulistano será o palco de uma ação inovadora, a Parada da Dor.

Ao longo do dia, dezenas de figurantes circularão pelo local e, em determinados momentos, ficarão imóveis durante 5 minutos, em posições que remetem à dor. Entre os atores estarão personagens caracterizados como bailarina, cantor, corredor, malabarista, criança com balões e, até mesmo, um casal numa cena de pedido de casamento.

A iniciativa faz parte da divulgação da Campanha “A Dor para a vida das pessoas. Pare a dor”, promovida pela Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor (SBED). “Pretendemos, com essa ação pioneira, esclarecer a população de que a dor crônica deve ser encarada como uma doença e que pode ser avaliada e tratada de forma adequada”, informa o médico especialista em dor, Márcio Cardoso Krambek.

Durante a Parada da Dor será distribuído material informativo para os visitantes do local, com esclarecimentos sobre a existência de serviços, especialistas e tratamentos para melhorar a vida dos pacientes. Pesquisas indicam que 40% dos brasileiros sofrem algum tipo de dor crônica.

A Campanha ‘A Dor para a vida das pessoas. Pare a dor’ contará, também, com outras ações que incluem veiculação em mídia impressa, cartazes em hospitais e clínicas especializadas e programetes em rádio.

“Queremos estimular essa discussão entre a classe médica e o público leigo e, dessa forma, melhorar o atendimento e os tratamentos aos pacientes que sofrem de dor crônica”, declara Carlos Mauricio de Castro Costa, presidente da SBED.

‘Parada da Dor’ (10h30;12h30;14h30)
Dia 08/11
Mercado Municipal Paulistano
End: Rua da Cantareira, 306 – Parque Dom Pedro II
São Paulo/SP

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.