Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 22 de outubro de 2020.

A Nossa Drogaria promove projeto de arrecadação de recursos para INCAvoluntário

COMPARTILHE:

A Nossa Drogaria faz projeto de arrecadação para INCA Foto: freepik

A rede A Nossa Drogaria promove, pelo quarto ano consecutivo, o projeto ‘Doe seu Troco’, que garante a arrecadação de recursos financeiros para as atividades que o INCAvoluntários realiza em prol dos pacientes em tratamento no Instituto Nacional de Câncer (INCA) e seus acompanhantes.

Números da arrecadação

Ao longo dos quatro anos, mais de R$ 1 milhão foram arrecadados e puderam ajudar centenas de pacientes por meio da aquisição de equipamentos como cadeiras de rodas e higiênicas, cadeiras com extensor, poltronas reclináveis, televisores para salas de espera e enfermarias, aparelhos de ar condicionado, mobiliário mais confortável, entre outros.

Uma parte da arrecadação também foi direcionada à revitalização da emergência pediátrica e à realização de eventos como Dia das Crianças e Natal. Além disso, os valores também contribuíram para o projeto de Auxílio ao Transporte aos Pacientes.

Parceria com A Nossa Drogaria

Angélica Nasser, supervisora geral do INCAvoluntário, afirma que a parceria tem sido fundamental para as atividades: “A campanha ‘Doe Seu Troco’ já possibilitou diversos apoios às nossas ações, possibilitando a manutenção das atividades, como, por exemplo, o projeto do Auxílio Transporte e do Banco de Empréstimos de Equipamentos para os pacientes”.

Segundo ela, diante do cenário atual de pandemia, a ajuda da A Nossa Drogaria foi essencial: “Nós não paramos os atendimentos aos pacientes e, por outro lado, tivemos uma queda nas doações. Com os recursos, foi possível a compra de itens para manter as 900 bolsas de alimentos que distribuímos mensalmente”. A rede está apoiando ainda a testagem da Covid-19 de profissionais e pacientes do INCA.

Veja também:

Fonte: Revista da Farmácia


VER MAIS SOBRE: A Nossa Drogaria / INCA


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.