Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

A Sanofi Pasteur e o Instituto Butantan fornecerão vacina contra a gripe A(H1N1) ao governo brasileiro

Assessoria de imprensa da sanofi-aventis

A Sanofi Pasteur, a divisão de vacinas do Grupo sanofi-aventis (EURONEXT: SAN e NYSE: SNY), anuncia hoje a assinatura de um contrato com o Instituto Butantan para a produção e o fornecimento de vacina contra a nova cepa gripal A (H1N1) a pedido do governo brasileiro. Esse contrato foi anunciado durante visita oficial do Presidente Nicolas Sarkozy ao Brasil.

O pedido do Ministério da Saúde brasileiro se baseia no fornecimento inicial de 18 milhões de doses (um milhão de doses acabadas e 17 milhões de doses a granel) da vacina contra o novo vírus da gripe A(H1N1). Segundo os termos do contrato, um fornecimento opcional de 15 milhões de doses contra a gripe A(H1N1) está previsto caso a Organização Mundial de Saúde (OMS) venha a solicitar aos fabricantes de vacinas que mudem a produção normal de vacina sazonal, destinada ao hemisfério sul, para a produção da gripe pandêmica A(H1N1).

Sobre o acordo, Wayne Pisano, Diretor Presidente mundial da Sanofi Pasteur declarou: "A Sanofi Pasteur e o Instituto Butantan estão ligados por uma parceria de longa data e bem sucedida, que lhes permite oferecer uma resposta específica às necessidades de saúde pública, no âmbito da pandemia de gripe no Brasil. Nosso objetivo é produzir e entregar, nos prazos mais breves, uma vacina contra a gripe A(H1N1) que atenda aos padrões de qualidade definidos pelas autoridades de saúde pública brasileiras. Nossa estreita parceria com o Instituto Butantan nos dá a oportunidade de produzir e fornecer vacinas as mais adaptadas para responder da maneira mais eficaz possível à ameaça da pandemia como também à gripe sazonal no Brasil."

A vacina contra a gripe A(H1N1), fornecida a granel, será produzida pela Sanofi Pasteur. A dosagem final da nova vacina será definida com base nos resultados de estudos clínicos em andamento. O Instituto Butantan fará a formulação final, o preenchimento e acondicionamento da vacina A(H1N1), em sua fábrica de São Paulo, Brasil. O Instituto Butantan se encarregará da distribuição da vacina contra a gripe A(H1N1), de acordo com as diretrizes estabelecidas pelas autoridades de saúde brasileiras.

A Sanofi Pasteur é um dos líderes no mercado de vacinas no Brasil e dispõe de um portfólio de 20 vacinas. A Sanofi Pasteur é parceira de longa data dos programas de saúde pública no Brasil. Em 1974, 90 milhões de doses contra a meningite foram produzidas e entregues em tempo recorde para atender a uma epidemia de meningite meningocócica que atingia o país. A Sanofi Pasteur é também parceira do Instituto Butantan, no âmbito do Programa Nacional de Imunização do Idoso. Em 2008, Sanofi Pasteur entregou 4 milhões de doses de vacinas contra a febre amarela a pedido das autoridades de saúde do Brasil e da OMS.

Sanofi Pasteur e a produção de vacina contra a gripe

Sanofi Pasteur produz a vacina contra a gripe em duas unidades, uma nos Estados Unidos, em Swiftwater (Pensilvânia) e a outra na França, em Val-de-Reuil (Eure). Todas as fábricas da Sanofi Pasteur foram concebidas e construídas de acordo com parâmetros que permitem à Sanofi Pasteur trocar facilmente a produção de vacina contra a gripe sazonal pela produção de vacina contra a gripe pandêmica.

A Sanofi Pasteur produz cerca de 40% das vacinas contra a gripe distribuídas no mundo. A unidade americana produziu mais de 45% das va

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.